Tenho apresentado quadro de ejaculação precoce nos últimos meses. Gostaria de saber se o profissional

8 respostas
Tenho apresentado quadro de ejaculação precoce nos últimos meses. Gostaria de saber se o profissional que devo procurar para verificação deste problema é o Urologista?
Sem qualquer sombra de dúvida o Urologista que trabalha com andrologia é o profissional mais habilitado para atende-lo! O tratamento poderá envolver outros profissionais como psicoterapeuta, mas a base do tratamento é da urologia! Att

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Na imensa maioria dos casos o problema é só emocional, e resolvido com terapia sexual, com um sexólogo. Faça um teste: voce tem ereções tem matinal ou noturna, tem ereção com outra pessoa e não com a sua parceira, vendo um filme ou se masturbando?
Se a resposta a uma destas perguntas foi sim, seu caso é emocional.
Concordo com os outros profissionais, mas a Fisioterapia Pélvica (Uroginecologica) também trata a ejaculação precoce, pois muitas vezes ela é causada por uma disfunção muscular do assoalho pélvico (músculos da região pélvica), por exemplo: fraqueza muscular da região, incoordenação dessa musculatura ou alteração de tônus muscular. Boa sorte!
Acrescentando ao que já foi exposto pelos profissionais acima, informo também que a Ejaculação Precoce de origem psicológica tem excelentes resultados através da Psicoterapia - com psicólogo ou terapeuta sexual.
A Ejaculação Precoce deve ser primeiramente, avaliada pelo Urologista! Concordo que na maioria dos casos tem fundo emocional, mas não podemos descartar as questões clinicas. Passando pelo Urologista este vai verificar se existe o aspecto emocional, pois mesmo que ele aplique uma terapeutica medicamentosa que é uma droga que gera uma dependencia.Assim sendo o problema tem um alívio mas não resolve a causa.Como você disse que o problema ocorre nos últimos meses, penso que é algo circunstanciado e o tratamento integrado com um Urologista e um Sexólogo pode ser eficaz!Falo pela experiência em nossa Clínica de Sexualidade na minha cidade!
A ejaculação precoce é hoje avaliada sobre três aspectos: 1 ) tempo de latência ejaculatória diminuído;
2) Incapacidade de controlar as sensações propioceptivas que precedem o reflexo ejaculatório
3) inadequação intra e interpessoal
Há de se avaliar se o paciente está ingerindo alguma medicação que possa induzir a ejaculação precoce , e, ainda, se há causas orgânicas.
Os estados de ansiedade, seja de caráter geral ou apenas relativo ao desempenho sexual são fortes predispositivos para uma ejaculação precoce. assim, sugiro procurar um urologista para afastar as causas orgânicas e ao mesmo tempo um sexólogo clínico.
Procure por um terapeuta sexual, pois nossa formação nos capacita para o tratamento de varias disfunções sexuais, inclusive a ejaculação precoce. O tratamento costuma ser simples e gera resultado.

Abraço.
A ansiedade ainda é uma das maiores responsáveis pela Ejaculação Precoce. Um tratamento adequado deve incluir um Terapeuta Sexual e um Urologista. Na terapia serão exploradas questões de ordem emocional e relacional, bem como algumas técnicas para adequar o tempo de latência ejaculatória. O uso de antidepressivo (inibidores seletivos da recaptação da serotonina), pode ser um recurso a mais para baixar o quadro ansioso, ajudando na confiança e otimismo, favorecendo o processo psicoterapêutico.

Especialistas

Esio Vasconcelos Marques

Esio Vasconcelos Marques

Urologista

Divinópolis

Aline Gularte

Aline Gularte

Urologista

Porto Alegre

Daniel Amorim

Daniel Amorim

Urologista

João Pessoa

Ceres Canali

Ceres Canali

Psicólogo, Sexólogo

Cascavel

Saulo Teles

Saulo Teles

Urologista

São Paulo

Leonardo Ribeiro

Leonardo Ribeiro

Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 468 perguntas sobre Disfunção erétil (impotência)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.