Tenho artrite reumatoide e estou amamentando um bebê de 1 mês. Como tenho dores fortes e incapacitantes,

3 respostas
Tenho artrite reumatoide e estou amamentando um bebê de 1 mês. Como tenho dores fortes e incapacitantes, meu reumatologista passou reuquinol 400. Esse remédio é seguro durante a amamentação? Meu medico disse que passa pouco pelo leite mas fiquei assustada lendo a bula.
Dr. Rafael Emerich
Reumatologista
Vitória
A princípio a hidroxicloroquina é segura durante a gestação e durante a fase de amamentação, não gerando riscos para o seu filho.
Se estiver em crise, é importante retornar ao seu médico para que ele reavalie o uso de outras medicações para o controle da doença.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Otilia Lupi
Infectologista
Rio de Janeiro
Uma droga análoga, a cloroquina, é usada no tratamento e na profilaxia da malária há décadas em grávidas, nutrizes (mulheres que estão amamentando) e em crianças abaixo de 6 meses de idade. A longa experiência acumulada permite dizer que essa classe de drogas é bastante segura.
Dra. Keilla Mara Freitas
Infectologista, Intensivista
São Paulo
Seu médico tem razão, realmente passa pouco pelo leite. Só um médico familiarizado com seu caso pode saber se o tratamento é uma boa escolha. Se ele optou pelo remédio, deve ter considerado todos os fatores e decidido que essa era a melhor alternativa.
Os riscos na bula são reais, mas muito raros, assim como muitos outros remédios. É preciso considerar os riscos de não seguir com o tratamento também, para decidir se vale a pena.
Caso você não consiga amamentar, existem métodos alternativos de alimentação de bebês. Entretanto, nos primeiros meses a amamentação é extremamente positiva para o desenvolvimento da criança.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 365 perguntas sobre Reuquinol
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.