Tenho ataques de pânico, o médico sugeriu que substitui-se a Paroxetina por Fluoxemina. Tem o mesmo

8 respostas
Tenho ataques de pânico, o médico sugeriu que substitui-se a Paroxetina por Fluoxemina. Tem o mesmo efeito?
Fluoxemina não existe. Sugiro que você verifique como se escreve e refaça a pergunta. SE, eventualmente, tratar-se da droga "fluoxetina", ela tem várias diferenças em relação à paroxetina, mas pode ser usada em ataques de pânico - mais especificamente no transtorno de pânico. SE, eventualmente, tratar-se da "fluvoxamina", não se trata de uma droga habitualmente usada no transtorno de pânico, mas pelo seu mecanismo de ação, poderia também funcionar. É sempre importante sair de uma consulta sem dúvidas. Assim, sempre pergunte ao médico tudo o que quiser perguntar e ele deverá responder, inclusive sobre semelhanças e diferenças entre várias opções medicamentosas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Maria Annunziata Spagnolo
Psicólogo
Salvador
Boa noite, para ter mais esclarecimento sobre os medicamento e relativa troca é melhor perguntar ao seu medico. Posso sugerir algo a respeito das crises de panico, tem duas formas de terapia, EMDR e Brainspotting que podem te ajudar muito sobre as crises de panico e se livrar delas. Procure um psicologo/a perto de você que trabalha com alguma dela e vai sentir um alivio considerável em um tempo breve até conseguir se livrar. Espero ter ajudado
 Deive Brasil Silva
Psicólogo
Recife
O ideal seria ver com seu medico, pois mesmo quando usamos medicamentos similares, em relação ao efeito, poderá surgir efeitos diferentes, a depender de pessoa para pessoa.
A respeito da medicação sugiro que consulte seu médico. Importante esclarecer a importância de consultar um psicólogo no caso de crise de pânico. Attt/
 Cleide Marchiotti
Psicólogo, Psicanalista
Maringá
Como já foi dito acima, procure seu psiquiatra para tirar dúvidas sobre a medicação. Após essa verificação, importantíssimo o tratamento psicológico, pois o medicamento te socorre nas crises e ou mesmo evita-as. Mas é fundamental procurar conhecer o que, subjaz no sintoma. Procure por um profissional psicológo(a).Sim, transtorno do pânico é um sintoma de ordem psicológica! Boa sorte.
 Priscila de Cássia Marques
Psicólogo
Botucatu
Olá, Fluxetina e paroxetina, tem diferenças sim. Procure consultar a bula do medicamento e tirar dúvidas com seu médico.
Olá,

Sobre as medicações é importante confirmar com o médico que lhe recomendou.
Caso não esteja fazendo psicoterapia, ela te ajudará no alívio dos sintomas, na compreensão do que motiva as crises e na melhora emocional.

Desejo que fique bem.

abraços

Andressa Justina

Dra. Maria Angela Siena Weidle
Psicólogo
Ribeirão Preto
Diversos medicamentos podem tratar sintomas de ansiedade e pânico. Cada caso é um caso. A avaliação de qual psicotrópico está mais indicado depende de diversos fatores que o médico psiquiatra levará em conta antes da prescrição. A associação de antidepressivo e psicoterapia aumenta as chances de melhora dos sintomas.

Especialistas

Thatiany Santana

Thatiany Santana

Psicanalista, Psicólogo

São Paulo

Gabriela Takaoka Yamamoto

Gabriela Takaoka Yamamoto

Psicanalista

São Paulo

Fernanda Lima Britto Oliveira

Fernanda Lima Britto Oliveira

Psicólogo

São Luís

Alexandre Zatera

Alexandre Zatera

Médico do trabalho, Psiquiatra, Médico perito

Canoinhas

Léia Ribeiro de Morais

Léia Ribeiro de Morais

Psicólogo

Alta Floresta

Norma Brezinski Liporoni

Norma Brezinski Liporoni

Psicólogo

Brasília

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 119 perguntas sobre Ataque de pânico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.