Tenho balanite desde 2016, pra curar so com cirurgia?
1
respostas
Tenho balanite desde 2016, pra curar so com cirurgia?
Não necessariamente. Na maioria dos casos, balanite não precisa de cirurgia.
O tratamento depende da causa (fungos, bactérias, dermatite de contato, higiene inadequada, diabetes, fimose etc.) e geralmente envolve medicação tópica e ajustes de hábito.
A cirurgia (como a postectomia) só é considerada em situações específicas, como fimose importante ou balanites de repetição que não respondem ao tratamento clínico. O ideal é uma avaliação para identificar a causa exata e direcionar o tratamento correto.
O tratamento depende da causa (fungos, bactérias, dermatite de contato, higiene inadequada, diabetes, fimose etc.) e geralmente envolve medicação tópica e ajustes de hábito.
A cirurgia (como a postectomia) só é considerada em situações específicas, como fimose importante ou balanites de repetição que não respondem ao tratamento clínico. O ideal é uma avaliação para identificar a causa exata e direcionar o tratamento correto.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Boa noite!! Eu gostaria de tirar uma dúvida. A minha avó acabou de fazer a cirurgia de catarata. Ela pode continuar usando o remédio que ela usava para o glaucoma. ?
- A fluoxetina começa a fazer efeito em quanto tempo para a ansiedade?
- é normal a menstruação não descer após tomar a injeção?
- Estou tomando Azitromicina por um motivo (foi receitado pelo médico). Porém estou com infecção urinária e pretendo tomar Ciprofloxaxino (que foi receitado pra mim pelo médico na última vez que tive infecção urinária). Faz mal tomar esses dois antibióticos juntos, mesmo sendo para doenças diferentes?
- Tomei dipirona posso tomar azulinho,ou devo esperar quantas horas ou minutos
- Tenho rugas profundas na testa, posso colocar fios pdo? Obrigada!
- Tomei injeção depo provera hj quando vou poder ter relações sexuais?
- Olá. Eu tenho uma hérnia na boca do esôfago, eu posso praticar exercícios na academia (abdominais)?
- Posso tomar cha de camomila ?tomo marevan e tenho valvula.
- Fiz a frenectomis ontem, to com um pouco de dor e o local tá branco, é normal? Como vou saber se os pontos não arrebentaram?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.