Tenho bastante cabelo,porém tenho entradas,que são prequenas,mas me incomodam esteticamente.Uso androcur,sem

6 respostas
Tenho bastante cabelo,porém tenho entradas,que são prequenas,mas me incomodam esteticamente.Uso androcur,sem resultados.No meu caso,para fechar essas entradas,seria apenas com transplante capilar?Ou há outra alternativa?
Dra. Juliana Roquete
Psiquiatra, Dermatologista
Belo Horizonte
Provavelmente é sua constituiçao capilar, determinada geneticamente.
Nesses casos fazemos uso de alguns medicamentos topicos e aplicacoes intradermicas no local para esrimular nascimento de novos fios.
O transplante capilar é usado como ultima alternativa.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Renata Violato
Dermatologista
São Paulo
A Alopécia Androgenética, conhecida popularmente como "calvície", pode ser controlada e tratada, impedindo sua progressão e muitas vezes com surgimento de novos fios no couro cabeludo. O tratamento deve ser individualizado para cada caso, e inclui uso de loções em casa, shampoos específicos, polivitamínicos e outras medicações via oral. Dependendo do caso, podemos também realizar microinjeções de medicamentos que estimulam os folículos capilares no consultório. Consulte sempre um dermatologista, à disposição!
Usualmente recomendamos transplante capilar acima de 30 anos de idade e já com tratamento clínico .
Consulte sempre um cirurgião capilar dermatologista ou cirurgião plástico para avaliar o seu caso .
Dr. Danilo Siqueira Talarico
Dermatologista
Campinas
O transplante de cabelos para pequenas áreas é o mais indicado pois garantimos o tratamento desde o início do desconforto estético da doença, podendo garantir uma evolução controlada da queda do cabelo desde cedo.
Existe a técnica que não precisamos deixar uma cicatriz linear na nuca, mas sim minicicatrizes por todo o couro cabeludo que as tornam quase imperceptíveis, essa técnica é ideal para pequenas áreas.
Mas você precisa consultar um especialista para avaliar seu caso individualizado e propor o melhor plano de tratamento pra você.
E não esqueça, a alopecia androgenética é progressiva e a área calva tende a aumentar se não tratada prolongadamente. O quanto antes iniciar os tratamentos mais sucesso terá. Boa sorte e procure seu tricologista.
Dr. Andre Giannini
Cirurgião plástico
Belo Horizonte
A calvície atormenta homens e mulheres do mundo inteiro,segundo estudos o cabelo ,ou a falta dele é responsável por distúrbios de auto-estima.
A presença de entradas não significa calvície,mas dependendo da estória familiar pode ser um sinal de alerta,os homens geralmente tem entradas,alguns mais pronunciados do que outros.
O Transplante Capilar resolve este problema,trazendo alta densidade de cabelos na área afetada,com a vantagem do paciente não ter que passar pelo desconforto de ficar careca,pois vai tratar a calvície inicialmente.O tratamento clínico isolado pode também resolver esta questão,caso não resolva associa-se ao tratamento cirúrgico que é o Transplante Capilar.
Procure sempre um cirurgião especialista em Restauração Capilar,entre no site da ABCRC( ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CIRUGIA DA RESTAURAÇÀO CAPILAR)
Dr. Flaviano da Silva Oliveira
Dermatologista
Manaus
Procure um Dermatologista ele podera lhe avaliar e orientar o melhor tratamento para o seu caso.Transplante capilar seria em último caso.

Especialistas

Fernanda Cabral

Fernanda Cabral

Dermatologista

Blumenau

Claudia Tanabe

Claudia Tanabe

Dermatologista

Barueri

Amanda Cruz

Amanda Cruz

Dermatologista, Especialista em medicina estética

Fortaleza

Tathiany Macedo

Tathiany Macedo

Dermatologista

Aparecida de Goiânia

Isabela Ganga Buzoli

Isabela Ganga Buzoli

Dermatologista

São Paulo

Isabella Assimos

Isabella Assimos

Dermatologista

Juiz de Fora

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 246 perguntas sobre Alopecia androgenética (calvície)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.