Tenho bruxismo severo , e sofro com os problemas do desgaste . Uso placa faz muito tempo , mas conti

5 respostas
Tenho bruxismo severo , e sofro com os problemas do desgaste .
Uso placa faz muito tempo , mas continuo com o problema com a quebra de dentes .Preciso de uma indicação ?
Sim, seu tratamento é multicêntrico pois consistirá em saber a origem do bruxismo (geralmente psicogênico) com acompanhamento odontológico, indo desde a confecção de uma placa de bruxismo até aplicação de toxina botulínica em músculos mastigadores, com objetivo de diminuir seu potencial de ação e consequentemente a atividade do seu hábito parafuncional.

Boa noite
Vc pode optar por aplicação de toxina botulínica nos músculos que exercem força excessiva para desencadear o bruxismo . A durabilidade da toxina varia de pessoa p pessoa mas a média é 6/6 meses
É importante saber que o bruxismo é uma ¨doença¨, é um ato parafuncional de ranger ou apertar os dentes que independe da sua vontade. Você deve procurar um profissional para que ele avalie sua oclusão, este pode ser o motivo das fraturas dos seus dentes.
Para minimizar os problemas causados por essa parafunção a placa miorrelaxante é importantíssima. Esta deve ser muito bem elaborada para realmente exercer sua função.
Olá
O bruxismo é uma disfunção de ação do sistema nervoso central. Placas miorrelaxantes e toxina botulínica agem com ação periférica.
Já que a placa não está resolvendo seria interessante uma conversa com seu dentista para possibilidade de aplicação de toxina botulínica na musculatura (masseter e temporas) esse procedimento poderá atenuar dores mandibulares, cefaléia e atenuar seu bruxismo.
Olá bom dia. O bruxismo em alguns casos pode estar associado à hipertrofia do masseter que é músculo da mastigação e fatores emocionais como estresse. Nesses casos o tratamento associado é muito importante como placas, toxina botulínica para relaxamento muscular e mudanças de hábitos e até mesmo para redução do estresse.
Em caso de dúvida estou à disposição.