Tenho cicatrizes antigas e recentes de automutilacao. Tenho medo da reação do profissional quando ele

10 respostas
Tenho cicatrizes antigas e recentes de automutilacao. Tenho medo da reação do profissional quando ele ver. Devo me preocupar com isso?
É interessante que o profissional possa saber até onde você pode ir pra avaliar possíveis danos e realizar uma Psicoterapia com mais compreensão do que pode acontecer.

Entendo a sua preocupação, mas é importante confiar no profissional que ira lhe atender, pois dessa relação é que vai surgir a ajuda que você precisa.
Busque uma Psicoterapia para autoconhecimento o que vai auxiliar a entender seus aspectos psico emocionais e adquirir maior equilíbrio para a vida pessoal e profissional.
Abraços
Seria legal você procurar fazer uma psicoterapia para trabalhar as questões relacionadas aos conflitos que causa tal comportamento.
Em relação ao profissional que vai te atender não se preocupe, foram preparados para trabalhar e acolher todos pacientes com algum problema psicológico.
Boa sorte.
Olá, com certeza não precisa se preocupar. O profissional de psicologia não está ali para te julgar, apenas para ajudar. Pode ir com a única preocupação em encontrar a pessoa certa para lhe ajudar. Sempre às ordens. Abraço!
Os profissionais, de forma geral, estão preparados para esses tipos de situação. O importante é falar de qualquer assunto, poder aprender sobre você e entrar em contato com sentimos e emoções que fazem parte da vida.
Olá! Quanto à exposição das cicatrizes não há o que se preocupar, o psicólogo esta apto para lidar com qualquer circunstância proveniente do paciente. A psicoterapia pode possibilitar uma maior compreensão das motivações que acarretam em autolesões. Neste sentido, o psicólogo pode ser o profissional adequado em busca de soluções.
Olá! Não se preocupe, os profissionais estão preparados para estas situações e assim podem te acolher da melhor forma possível.
Primeiramente é importante que encontre um profissional no qual você se sinta bem e confortável com ele, para que o processo psicoterapêutico seja efetivo e você colha resultados positivos desse tratamento. Juntos profissional e paciente vão em busca de compreender as motivações que te levam a cometer autolesões.
O psicólogo é um profissional capacitado para acolher sem julgar, portanto sua preocupação deve ser a de encontrar um Psicólogo/a que te traga a segurança que você precisa para falar sobre suas motivações para se automutilar.
Busque ajuda!
Abraços, Flavianne.
Está tudo bem em se preocupar, é algo que foi doloroso para você, pode ocorrer mesmo esse receio. Não só da preocupação, mas o falar sobre isso. A busca por esse cuidado demanda muita coragem, parabenizo inclusive você por estar na busca de ressignificar os sentidos sobre ser/estar consigo mesma, através de sua própria história. Acredite que este momento é muito especial, não haverá julgamentos, pelo contrário. Há o preparo profissional para esse acolhimento. Será através da escuta qualificada terapêutica que você poderá falar de si e encontrar seu autocuidado.
Olá, é natural que quem tenha um comportamento de se mutilar por varias vezes fique com cicatrizes. Procure não se ater tanto ao que os outros podem pensar sobre você, importante é fazer psicoterapia com um profissional que vc se identifique. Espero ter ajudado.