Tenho cinquenta anos , sempre fui distraída e sempre me esqueço onde ponho as coisas,perco meus pert

3 respostas
Tenho cinquenta anos , sempre fui distraída e sempre me esqueço onde ponho as coisas,perco meus pertences na rua e nos últimos tempos tenho uma enorme dificuldade de concentração e raciocínio e com o hábito de fazer pausas ao falar porque me esqueço da palavra ou do assunto! Isto é sinal de demência?
Não necessariamente! Existem outras possíveis causas dos sintomas que você está apresentando. Somente após uma avaliação cognitiva detalhada é que poderíamos determinar a causa do quadro. Procure um psiquiatra especializado em idosos. Ele obterá sua história clínica, fará alguns testes cognitivos, solicitará exames e poderá chegar a um diagnóstico. Fique bem! Espero ter ajudado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Seus sintomas descritos podem ser relacionados a outras hipóteses, como situações mais estressantes ou a um funcionamento mental mais ansioso. Entre outras possibilidades. Para um diagnostico mais preciso é importante uma avaliação médica e/ou um acompanhamento psicológico.

Olá, pelo seu relato você se considera distraída e esquecida em relação a algumas situações, e tem percebido atualmente dificuldade no raciocínio e também tem percebido pausas enquanto está conversando (por falta de algumas palavras). Visto que você notou uma alteração no funcionamento cognitivo, seria muito interessante se consultar com um neurologista ou psiquiatra e também realizar uma Avaliação Neuropsicológica, que é um mapeamento cognitivo e também do humor. Certamente esse cuidado lhe trará uma melhor compreensão a respeito de você mesma.

Especialistas

Adecir Bispo

Adecir Bispo

Neurologista

Santa Maria

Lais Speranza

Lais Speranza

Psicólogo

Rio de Janeiro

Erica Montefusco

Erica Montefusco

Psicólogo

Fortaleza

Ylana Maria De Andrade Falcao Guerra

Ylana Maria De Andrade Falcao Guerra

Neurologista

Garanhuns

Marcos Anhanguera Estrela

Marcos Anhanguera Estrela

Neurologista, Neurologista pediátrico

Brasília

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 88 perguntas sobre Demência

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.