Tenho cisto de tarlov na S3 e fibromialgia. sinto muita dor na região sacral e nos membros inferiores,

2 respostas
Tenho cisto de tarlov na S3 e fibromialgia. sinto muita dor na região sacral e nos membros inferiores, além de formigamento e dor em região genital. Dizem que os meus sintomas não é devido ao cisto mas devido a fibromialgia.
Esses sintomas podem ser em razão do cisto?
Concordo com quem disse isso a você pois cisto de Tarlov em geral não causa sintomas.

Os cistos de Tarlov ou cistos perineurais decorrem de formação de cisto envolvendo as bainhas que recobrem a emergência da raízes neurais na região sacro-coccígea e tem sua fisiopatologia ainda muito pouco conhecida. Na grande maioria dos casos os portadores da patologia nunca manifestarão sintomas, mas se os cistos crescem e aumentam muito de tamanho podem exercer pressão sobre o arcabouço ósseo do sacro e pelve, causando reabsorção óssea e estimulando nociceptores (receptores de dor) locais resultando em quadro de dor local e dor referida para membros inferiores, nádegas e genitais, pode levar a distúrbios sensitivos e motores e até autonômicos com disfunção esfincteriana. O tratamento é complexo, direcionado para os sintomas, já que abordagens diretas dos cistos são complexas com altas taxas de morbidade. A abordagem é multimodal e multiprofissional com fisioterapia, tratamento de dor crônica com analgesia, neuromoduladores e outras intervenções locais.