tenho cisto dermoide na conjuntiva quero tirar o que fazer ? me ajudem ?

2 respostas
tenho cisto dermoide na conjuntiva quero tirar o que fazer ? me ajudem ?
Dr. Otávio Magalhães
Oftalmologista
Porto Alegre
Depende da extensão da lesão. Se não for muito grande apenas exérese e recobrimento com conjuntiva. Se for maior e mais profunda, pode até necessitar patch corneano.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Paula Cassini
Oftalmologista, Cirurgião plástico
Florianópolis
Olá. O ideal seria procurar um oftalmologista para melhor avaliá-lo. Ele poderá realizar alguns exames para definir se o dermóide estaria superficial, se teria invasão da esclera/córnea e dessa forma definir qual será o melhor procedimento cirúrgico para você. Abraços

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 72 perguntas sobre Exerese De Tumor De Conjuntiva
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.