Tenho classe 3 severa. Já passei por alguns dentistas e todos disseram que vou precisar fazer cirurgia

6 respostas

Tenho classe 3 severa. Já passei por alguns dentistas e todos disseram que vou precisar fazer cirurgia no buco. Eu tenho vergonha de sorrir. Queria saber onde e como começar a tratar meus dentes? tenho 22 anos.
Você terá que procurar um cirurgião buco-maxilo-facial, que estudara seu caso e avaliará a necessidade cirúrgica. Se você fala que apresenta uma classe IIIINDA severa e que outros dentistas ja te disseram que se trata de um caso cirúrgico, provavelmente só será corrigido com cirurgia mesmo! E em conjunto com um Ortodontista seu caso será tratado da melhor forma possível, pois você inicia o tratamento com o Ortodontista, colocando aparelho, opera e finaliza com o Ortodontista também. Procure o cirurgião para que ele possa te orientar sobre todos os passos do seu tratamento e ele provavelmente te indicará um Ortodontista também!

Quando você se refere a uma classe III severa, me leva a crer se tratar de uma indicação clássica de cirurgia ortognática. Tratamentos compensatórios onde temos severas dismorfoses de origem esquelética normalmente não dão bons resultados. Como o colega acima já informou, as cirurgias ortognáticas, atualmente, são precedidas de tratamento ortodôntico. Esse tratamento ortodôntico inicial visa, basicamente, alinhar e nivelar seus dentes, removendo todo o tipo de compensação que houver. Quando estiver pronto ortodonticamente, provavelmente estará pronto para cirurgia. Procure um bom ortodontista e que procure sempre estar em contato com o cirurgião que irá operá-lo.
Boa sorte
Inicialmente procure um ortodontista, preferencialmente um especialista, para um diagnóstico preciso, pois, alguns casos de classe III podem ser tratados de forma compensatória, não necessitando de cirurgia ortognática, mas, na maioria das vezes é necessário se fazer a cirurgia, porém, antes deve ser feito tratamento ortodôntico preparatório para a cirurgia.
Inicialmente procure um bom ortodontista e que o mesmo tenha alguma experiência com casos orto-cirúrgicos,pois se o seu tratamento necessitar de correção cigurgica o ortodontista e o cigurgiao devem trabalhar em parceria.Muitas vezes alguns compromissos em relação ao planejamento devem ser tomados devido a algumas limitações das técnicas ortodonticas e cigurgica.Para alcançarmos o melhor em termos de prognóstico o ideal é que os dois trabalhem em comum acordo
Procure um ortodontista, de preferencia com experiencia em tratamentos orto-cirurgicos, ou seja, aqueles casos em que a cirurgia ortognatica devera ser realizada para corrigir o problema. O ortodontista devera alinhar e nivelar os dentes antes de realizar a cirurgia.
Vc pode ir em um dos meus consultórios , peço a documentação ortodontica e te encaminho para o hospital universitário Pedro Hernesto . Eles são referência no rj e fazem a cirurgia de graça . No momento certo do tratamento vc faz a cirugia . Abraço e à disposição