Tenho como se fosse calos nas articulações dos dedos de ambas as mãos desde os 16 anos, começou em

Tenho como se fosse calos nas articulações dos dedos de ambas as mãos desde os 16 anos, começou em 1 dos dedos, hj com 33 anos já é possível observar em quase todos os dedos das mãos. Sinto dores na mãos quando lavo roupa, ñ tenho apoio em pegar as coisas, se algo bater no dedo dói demais. Tenho AR?

3 respostas


Pelo tipo de evolução e descrição dos sintomas, é pouco provável que seja uma Doença Reumatóide

Dr. Dorio Elman

Dr. Dorio Elman

Reumatologista

São Paulo

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Como você já apresenta esta calosidade e sente dores, oriento evitar lavar a roupa na mão. Mesmo que a roupa não fique com gostaria, tente apenas usar a máquina de lavar, pois pouparia suas articulações.

Pryscilla Mychelle S. Paula

Pryscilla Mychelle S. Paula

Terapeuta ocupacional

São José do Rio Preto

Agendar consulta

A artrite reumatóide é uma doença inflamatória, crônica e degenerativa que atinge principalmente a sinovia das articulações. É caracterizada por dor e inflamação nas articulações das mãos e outros locais. A rigidez pela manhã também é um fator marcante. Não é possível ter certeza do seu diagnóstico somente por uma descrição. É indispensável a consulta com um reumatologista para avaliar o seu problema. Boa sorte e melhoras

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.