Tenho compulsão e a endócrino receitou Wellbutrin 300mg (às 08h) e Fluoxetina (às 20h), nesses dias

10 respostas
Tenho compulsão e a endócrino receitou Wellbutrin 300mg (às 08h) e Fluoxetina (às 20h), nesses dias NÃO tive compulsão. Mas no 3ª dia passei mt mal e suspendi o uso. Agr ela me passou Bup 100mg+Naltrexona 5mg mas tô no 4 dia e continuo com compulsões. Será que vai fazer efeito como a outra fez?
Olá! A bupropiona (antidepressivo) e a naltrexona (antagonista opiode) são medicamentos usados para combater a dependência de tabaco e de álcool respectivamente. Talvez possam entrar como tratamento secundário no controle do impulso ao combate à compulsão alimentar. Para isso deve esperar o efeito do remédio que normalmente demora em torno de 4 semanas.

Como você afirmou que continua com compulsões, você faz psicoterapia? Se não, é importante saber às causas psicológicas e a função da comida para você.

Abraço!

É muito importante que você tenha um acompanhamento psicoterápico ou psicanalítico durante esse tratamento. A compulsão mascara angústias, e coibí-la apenas com medicamentos pode fazer com que o sintoma apenas se desloque para outro. É importante olhar para dentro de sí e buscar entender o que te falta (ou como lidar com essa falta).
Você precisa fazer acompanhamento psicológico e descobrir a causa a compulsão que geralmente vem acompanhada muita ansiedade. O medicamento só vai mascarar a compulsão e não resolvera por completo.Os sabotadores dessa sua compulsão precisam ser identificados para que você consiga controlar sua compulsão, busque ajuda de um profissional capacitado, abraços.
É provável que sim , mas pode demorar um pouco mais, no entanto, é importante aliar o tratamento medicamentoso com terapia, pois o medicamento serve para controlar os sintomas, não tira a causa do problema. Você precisa trabalhar a raiz dele, descobrir o que te leva para compulsão e tratar.
Oi!! Fazer efeito como a outra, sempre existirá essa possibilidade. A questão na verdade é que tipo de resultado você quer: tampar o sol com um chapéu ou usar um guarda-sol de verdade e resolver a questão de maneira definitiva?

Os remédios servem para equilibrar você organicamente, porém as Compulsões são acompanhadas de várias questões de ordem psicológica também, emocionais.

Enquanto essas questões ficarem sem ser cuidadas por você em terapia, os remédios serão exatamente como un chapéu que só te protege parcialmente do sol ao invés de um guarda-sol e um protetor solar que de fato podem proteger você por completo.

Gerenciar seu comportamento compulsivo e tudo o que vem junto com ele é o que transformará os seus dias pra muito melhor. Afinal de contas... o comportamento é seu e NÃO você em relação ao seu comportamento! Você precisa estar no domínio dele.
Olá! Remédio não irá curar sua compulsão, pois e uma doença que não tem cura, mas tem controle. Os remédios apenas lhe ajudam no processo. Busque por um bom Psicólogo, cognitiva comportamental e hipnoterapeuta. Paz e bem!
Olá! Os transtornos alimentares (compulsão alimentar, bulimia, etc.) têm controle, não cura. E o tratamento deve ser feito por equipe (médico, psicólogo, nutricionista, pelo menos). Como a Dra. Thais Mello Cézar bem colocou, contar só com a medicação pode não ajudar. O nutricionista nesses casos vai te orientar para uma relação mais saudável com o alimento. Busque um profissional com experiência e que faça uma abordagem comportamental, não somente prescritiva. A prescrição tem foco na dieta, o que não ajuda. A abordagem comportamental é ampla e te ajudará a entender que está como pano de fundo dos episódios de compulsão. À disposição.
Corroboro com as respostas dos colegas. A compulsão pode ter diferentes alvos (drogas, alimentos, sexual, compras, etc.) e essa é só a ponta do iceberg. Fora as finalidades, os sintomas, você precisa fazer o caminho inverso e entender e tratar as causas desse quadro. Isso só se faz possível via psicoterapia.
Ola! Você não menciona o tipo de compulsão, mas pelo fato de ter mencionado, seu tratamento deve também ser acompanhado por um profissional da psicologia/ psicanálise, pois qualquer tipo de compulsão tem algo a mais que orgânico, é subjetivo!. Fale com seu médico com essas questões medicamentosa, ele pode te orientar melhor! Procure psicoterapia, pois só a medicação pode não ser o suficiente para seu caso!
Compulsão alimentar tem sido tratada somente como uma reação a dietas restritivas. Sem levar em conta os ingredientes que poderiam estar sobre estimulando teu mecanismo de recompensa.

Existem alguns ingredientes nos alimentos que biologicamente deixam algumas pessoas com sintomas muito parecidos com vícios à algumas drogas.

Para saber com certeza qual é o motivador, precisa fazer uma avaliação psicoterapêutica e também de registro alimentar para ser melhor orientada.