Tenho crise de ansiedade qual medico devo procurar? Tem que ser um psicólogo?

10 respostas
Tenho crise de ansiedade qual medico devo procurar? Tem que ser um psicólogo?
Se você está tendo "crises", melhor procurar um psiquiatra para iniciar medicação. Muitos psiquiatras fazem tanto a parte medicamentosa quanto de psicoterapia. Hoje há tratamentos muito eficazes e protocolos de tratamento bem estabelecidos.

Olá! Um primeiro passo é procurar um médico, para fazer uma avaliação e poder descartar causas físicas. Uma vez descartadas causas físicas, sugiro que você procure um psicoterapeuta especializado no tratamento de transtornos de ansiedade. Espero ter ajudado. Boa sorte!
Faz-se necessário uma avaliação para verificar a melhor forma de tratamento e auxilia-lo.
Se as crises forem muito intensas, um trabalho em paralelo entre o psicoterapeuta e o médico pode ser um bom caminho, pois a ansiedade quando intensa pode interferir em sua vida, tornando a preocupação e o medo constantes e esmagadores.
Com o tratamento adequado, você poderá falar sobre como tudo isso é para você e encontrar novas maneiras de viver esses sentimentos para voltar a ter uma vida mais leve.
Espero ter ajudado. Sucesso!
Olá! A especialidade médica que possui respaldo para avaliação e diagnóstico relacionados aos transtornos de ansiedade é a psiquiatria. Porém recomendo a psicoterapia como completo ao tratamento medicamentoso.
A psicologa vai ajudar você a desenvolver sua inteligencia emocional. E é a medica psiquiatra que faz a avaliação sobre a gravidade do seu caso. Os dois tratamentos atual juntos, mas em casos mais leves de ansiedade, o medicamento não é necessario.
Olá, boa tarde. Quem te diagnosticou? Como sabe ao certo que isto é uma crise de ansiedade? O primeiro passo é buscar um psicólogo para que ele possa te avaliar e entender melhor o seu quadro emocional. Ansiedade leve pode ser tratada somente com o psicólogo. Já em casos de ansiedade moderada e densa, é importante um tratamento multidisciplinar, com o acompanhamento também de um psiquiatra. Espero ter ajudado. Fique bem.
O tratamento de ansiedade pode ser feito pelo psicólogo e, se houver necessidade de medicamentos para aliviar os sintomas, o psiquiatra deverá ser consultado.
Acredito que Avaliação do Psiquiatra seja necessário para a verificação da necessidade de fazer uso de medicação. Além disso o acompanhamento com o Psicólogo e uma sessão de Constelação Familiar.
Todos os sintomas descritos podem ser resolvidos numa boa anamnese e exames fisico e complementares ( caso necessario). Sugiro uma procura medica para ter o direcionamento correto e uma melhor conduta para os problemas apresentados. Gratidao!
Olá! Crises de ansiedade podem melhorar com diversas abordagens, desde uma boa e longa conversa com técnicas de manejo da ansiedade, até tratamentos medicamentosos (remédios controlados, fitoterapia, óleo de cannabis medicinal). Tudo vai depender da intensidade e frequência de suas crises. Se forem muito intensas e frequentes, recomendo iniciar o tratamento com um profissional médico. Neste caso, também será indicado psicólogo, profissional importante em todos os casos emocionais. Se forem pouco intensas, pode ser que você consiga melhorar apenas com terapia. Boa sorte!