Tenho dentes bastante separados, coloquei aparelho pra unir, mais estou percebendo que ta separando
Tenho dentes bastante separados, coloquei aparelho pra unir, mais estou percebendo que ta separando mais ainda :-( Pq será ?
4 respostas
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Olá, é possível que você apresente uma situação que chamamos de Discrepância de Bolton, onde o tamanho dos dentes é menor que o tamanho da arcada. Nestes casos é comum ocorrer a recidiva. Pode-se resolver preenchendo esses espaços com restaurações em resina ou com facetas de porcelana (as famosas lentes de contato dentais).
Bom dia. A função principal do tratamento ortodôntico é a oclusão (encaixe da mordida). A parte estética apesar de ser o pré requisito para os pacientes não é a principal função do aparelho. Portanto seu dentista deve estar cuidando primeiramente da oclusão para posteriormente resolver a parte estética. Na fase de alinhamento pode ocorrer realmente um aumento dos espaços dependendo o tipo de má oclusão. Fique tranquila que tudo se resolve no final do tratamento. Espero ter ajudado.
Somente o Dentista que está te tratando pode responder sobre seu caso específico. Mas temos algumas coisa que são gerais: Tamanho dos seus dentes - podem ser pequenos e requerer aumento através de próteses em porcelana ou resina. Além disso, tem fase do tratamento com aparelho que há realmente uma separação ou afastamento dos dentes, provocado pelo aparelho de forma normal. Aparelho requer um tempo reativamente grande para o término, e sempre é bom manter um bom diálogo com seu Orto
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


