tenho dermatite atópica e estou perdendo meus cabelos. será que é possível que a dermatite esteja

tenho dermatite atópica e estou perdendo meus cabelos. será que é possível que a dermatite esteja afetando a queda?

3 respostas


Carissimo, teoricamente é muito raro isso acontecer. Se quer resolver a Dermatite Atopica, recomendo veementemente que procure uma Psicóloga Comportamental e inicie um tratamento. Procure um Médico Alergista e peça uma Bateria de Testes de Contato. Como o laudo médico nas mãos faça a Imunoterapia específica para seus males alérgicos. Siga todas as orientações médicas do colega e tenha uma excelente qualidade de vida. Saúde.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Em geral, há uma forte associação de dermatite atopica e dermatite seborreica em couro cabeludo, o que pode causar queda. Procure um especialista alergista ou dermatologista para verificar se vc tem dermatite seborreica pois há tratamento. Melhoras!


Não que seja comum mas a Dermatite Atopica pode estar presente concomitantemente ao quadro de alopécia..o ideal e relizar um check up incluindo a dosagem de vitamina D..entre outros exames...

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.