Tenho diabete gestacional medi antes do almoço deu 120 tá alta ou é normal?
2
respostas
Tenho diabete gestacional medi antes do almoço deu 120 tá alta ou é normal?
Bom dia. O alvo antes das refeições para pacientes com diabetes gestacional é glicemia menor que 94 mg/dL e 1h após a refeição menor que 144 mg/dL. 120 antes do almoço está elevado. Converse com seu endocrinologista para ajustar as medicações ou a dieta. Abraços, dra Letícia.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. A resposta é sim. A meta antes das refeições é menor que 95 e 1 hora após a refeição menor que 140. E em situações específicas podemos alterar as metas. O tratamento deve ser individualizado. Converse com seu obstetra e endocrinologista. O tratamento adequado melhora evolução da gestação.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Qual a taxa deve estar a glicose 1 hr após a refeição para gestante?
- Minha glicose em jejum vem dando em duas e momentos diferentes:168mg, 106mg e 112mg... Hemoglobina glicada: 5,3 / curva glicêmica 1h - 166mg / 2h - 118mg. Sinto fraqueza e fome, é possível que esteja pré diabético? Tenho 28 anos e peso normal!
- Estou de 9s, minha glicose deu 92. Muito alterada?
- Boa tarde! fiz o exame de curva de glicemia, em jejum 92, depois de 1 hora 136 e depois 86, está normal?
- Boa noite ! Estou de 32 semanas e fui diagnosticada com diabetes gestacional, qual o valor ideal para glicemia normal em jejum e após as refeições ?
- Olá boa noite! Estou gestante de 18 semanas e fiz os exames de glicose que deu como resultado 106. E a insulina apontou um valor de 21.3 O que isto significa? Obrigada
- Olá, sou gestante diagnosticada com DMG. Faço acompanhamento da glicose diariamente e gostaria de saber em quais níveis eu preciso buscar o hospital. Eu sei que em jejum não pode passar de 95 e após 1h de 140. Passando desses níveis eu devo recorrer ao hospital imediatamente??
- Estou com 19 semanas de gestação com diabete gestacional, pressão alta e agora estou hérnia inguinal bilateral. Posso fazer a cirurgia ou me afastar do trabalho?
- Só gestante minha glicose deu 94 tô apavorada tenho diabete ou não me respondam por favor devo me preocupar
- Estou gestante, minha glicose deu 99, 1 hora após o lanche da tarde, está normal ou alta?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 179 perguntas sobre Diabetes gestacional
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.