Tenho diabetes, o que faço pra melhorar o libido?

8 respostas
Tenho diabetes, o que faço pra melhorar o libido?
Olá. A alteração da libido está relacionada com problemas hormonais como menopausa, hiperprolactinemia e alterações da tireoide.
Algumas medicações como anticoncepcionais e medicações psicotrópicas podem alterar a libido.
Os problemas de saúde como diabetes, hipertensão, depressão e tabagismo pode prejudicar a sua libido.
Estresses físicos e emocionais, problemas conjugais, problemas psicológicos pode alterar a sua libido.
Agende uma consulta com o seu médico para avaliar a causa da redução da libido. Será realmente apenas a diabetes?
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Procure atendimento psicoterápico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Caso sua baixa libido não esteja unica e diretamente ligada a diabetes, será interessante buscar um terapeuta sexual para tratar as questões psicossomáticas, fatores históricos da vida sexual que mais preocupam, estratégias para retomada da energia e motivação também para a vida afetiva sexual. Você pode realizar uma consulta online para uma avaliação geral do seu caso e receber orientações pontuais. Fico a disposição.
Olá, as suas crenças precisam ser avaliadas, procure um psicólogo. Digo isso pq a falta de libido pode ter ocasionado situações constrangedoras e deixado em vc más lembranças, se vc for orientado por um bom profissional vc pode ressignificar esses maus momentos e poderá desfrutar de uma vida sexual saudável. Procure tb um urologista para fazer exames clínicos, para descartarmos qualquer possibilidade física
Olá.
O aumento ou a diminuição da libido está diretamente ligada a sua vida de modo geral, saúde física, taxas hormonais, medicamentos utilizados e/ou outros componentes, porém é determinado também por questões emocionais e mentais como ansiedades, humor deprimido e outros, além das questões ligadas aos pensamentos e fantasias.
Oriento você a procurar um psicólogo, com conhecimentos em terapia sexual para ajudá-lo e identificar as causas e tratá-las de modo que possa viver sua sexualidade de modo satisfatório.
Abraços
Existem várias causas orgânicas e psicológicas associadas com falta de libido, entre elas, destacamos problemas hormonais, de tireoide e distúrbios depressivos. É necessário uma avaliação completa com Urologista para determinamos o que realmente está acontecendo com o Senhor, qual a melhor forma de tratamento e esclarecer todas as suas dúvidas. Á disposição.
Olá!Como vai? Oriento você a buscar uma ajuda psicologica a fim de trabalhar seus pensamentos e emoções e auxiliar na promoção de sua libido.

Obrigada e boa sorte
Ola!
Primeiro precisava saber se você é do sexo feminino ou masculino. Mas posso lhe adiantar que em geral, a diabetes pos si só não causa diminuição da libido. Principalmente se ela vem sendo bem controlada. Seria necessário uma melhor avaliação dandua dificuldade para poder estabelecer um diagnóstico mais acurado e definir metas de tratamento.
Boa sorte e não desista.
A libido é multifatorial: é influenciada por doenças orgânicas, algumas medicações, alterações hormonais e com muita relevância as causas emocionais.
Se você acredita que a diabetes está atrapalhando a vida sexual o ideal é cuidar do controle dela através de alimentação saudável, exercícios físicos e controle medicamentoso.
Mas a falta de líbido é complexa e sugiro que busque um clínico para verificar a saúde orgânica e um psicólogo para orientações emocionais.

Especialistas

Maria Mariana Abreu

Maria Mariana Abreu

Ginecologista

São Paulo

Thales Faria Favaro

Thales Faria Favaro

Médico clínico geral

São Paulo

Leonardo Ribeiro

Leonardo Ribeiro

Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Joao Vitor Torres

Joao Vitor Torres

Ginecologista

Serra Talhada

Henrique M Abrão

Henrique M Abrão

Ginecologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 205 perguntas sobre Distúrbios na libido
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.