Tenho diabetes, o que faço pra melhorar o libido?

8 respostas
Tenho diabetes, o que faço pra melhorar o libido?
Olá. A alteração da libido está relacionada com problemas hormonais como menopausa, hiperprolactinemia e alterações da tireoide.
Algumas medicações como anticoncepcionais e medicações psicotrópicas podem alterar a libido.
Os problemas de saúde como diabetes, hipertensão, depressão e tabagismo pode prejudicar a sua libido.
Estresses físicos e emocionais, problemas conjugais, problemas psicológicos pode alterar a sua libido.
Agende uma consulta com o seu médico para avaliar a causa da redução da libido. Será realmente apenas a diabetes?
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Procure atendimento psicoterápico.

Olá. Caso sua baixa libido não esteja unica e diretamente ligada a diabetes, será interessante buscar um terapeuta sexual para tratar as questões psicossomáticas, fatores históricos da vida sexual que mais preocupam, estratégias para retomada da energia e motivação também para a vida afetiva sexual. Você pode realizar uma consulta online para uma avaliação geral do seu caso e receber orientações pontuais. Fico a disposição.
Olá, as suas crenças precisam ser avaliadas, procure um psicólogo. Digo isso pq a falta de libido pode ter ocasionado situações constrangedoras e deixado em vc más lembranças, se vc for orientado por um bom profissional vc pode ressignificar esses maus momentos e poderá desfrutar de uma vida sexual saudável. Procure tb um urologista para fazer exames clínicos, para descartarmos qualquer possibilidade física
Olá.
O aumento ou a diminuição da libido está diretamente ligada a sua vida de modo geral, saúde física, taxas hormonais, medicamentos utilizados e/ou outros componentes, porém é determinado também por questões emocionais e mentais como ansiedades, humor deprimido e outros, além das questões ligadas aos pensamentos e fantasias.
Oriento você a procurar um psicólogo, com conhecimentos em terapia sexual para ajudá-lo e identificar as causas e tratá-las de modo que possa viver sua sexualidade de modo satisfatório.
Abraços
Existem várias causas orgânicas e psicológicas associadas com falta de libido, entre elas, destacamos problemas hormonais, de tireoide e distúrbios depressivos. É necessário uma avaliação completa com Urologista para determinamos o que realmente está acontecendo com o Senhor, qual a melhor forma de tratamento e esclarecer todas as suas dúvidas. Á disposição.
Olá!Como vai? Oriento você a buscar uma ajuda psicologica a fim de trabalhar seus pensamentos e emoções e auxiliar na promoção de sua libido.

Obrigada e boa sorte
Ola!
Primeiro precisava saber se você é do sexo feminino ou masculino. Mas posso lhe adiantar que em geral, a diabetes pos si só não causa diminuição da libido. Principalmente se ela vem sendo bem controlada. Seria necessário uma melhor avaliação dandua dificuldade para poder estabelecer um diagnóstico mais acurado e definir metas de tratamento.
Boa sorte e não desista.
A libido é multifatorial: é influenciada por doenças orgânicas, algumas medicações, alterações hormonais e com muita relevância as causas emocionais.
Se você acredita que a diabetes está atrapalhando a vida sexual o ideal é cuidar do controle dela através de alimentação saudável, exercícios físicos e controle medicamentoso.
Mas a falta de líbido é complexa e sugiro que busque um clínico para verificar a saúde orgânica e um psicólogo para orientações emocionais.