Tenho diabetes tipo 2 .Minha glicose de jejum vária entre 110 até 130 .Está normal?
Tenho diabetes tipo 2 .Minha glicose de jejum vária entre 110 até 130 .Está normal?
2 respostas
Olá! Claro que as metas devem ser individualizadas para cada paciente de acordo com idade e comorbidades, mas de uma maneira geral, essas medidas estão dentro dos parâmetros aceitáveis. Também seria interessante colher o exame de hemoglobina glicada (HbA1c), que avalia a média da glicemia nos últimos 90 dias. Dessa forma é possível uma melhor avaliação do seu controle glicêmico. Um abraço
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Olá! O valor do indice glicêmico é uma "foto" daquele momento específico. O limite recomendado para o exame é de até 100mg/dl, porém deve ser feita uma avaliação individual comparando com teus outros exames! No entanto, o exame de hemoglobina glicada é a média dos últimos três meses em relação a tua glicose, sendo assim, mais confiável!
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

