Tenho diagnóstico de TAG há muitos anos e, depois de um evento traumático no começo do ano, o transt
3
respostas
Tenho diagnóstico de TAG há muitos anos e, depois de um evento traumático no começo do ano, o transtorno piorou muito, além de eu ter entrado em depressão. Eu já tomava antidepressivo, mas acabei mudando para a venlafaxina 225mg, cerca de 3 meses atrás, além de lítio e pregabalina 150mg. Tive uma melhora significativa no meu quadro de um mês e meio pra cá, mas esta semana alguns micro gatilhos acabaram fazendo com que minha ansiedade retornasse com muita força, me impossibilitando novamente de realizar as atividades diárias. O que isso quer dizer? Será que estou tendo uma recaida? O que fszer??
A sua descrição é compatível com o início de uma recidiva. Converse com seu psiquiatra.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Muito provavelmente seu diagnóstico não seja apenas TAG. Vc vai preenchendo critérios para outras sindromes psiquiátricas. Sugiro discutir isso com seu clinico ou psiquiatra porque definir o que vc tem, é primeiro passo para qualquer tratamento qualificado.
Não parece necessariamente uma recaída, mas sim uma flutuação temporária dos sintomas, comum no processo de recuperação. A psicoterapia tem que estar presente no tratamento! É crucial para cuidados em saúde mental, assim como hábitos de vida: sono, alimentação, atividade física e redução de cafeína/álcool são cruciais para manter a estabilidade. Enquanto isso, pode recorrer a técnicas como respiração diafragmática, grounding, mindfulness. Registrar em um diário: anote intensidade da ansiedade, gatilhos e estratégias usadas. Isso ajuda o psiquiatra a avaliar. Contate o seu psiquiatra: se a piora se mantiver, vale discutir ajuste de doses, tempo de uso ou associação de outras estratégias.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.