Tenho dificuldade de respirar pela narina esquerda, não passa bem o ar parece estar trancada. Já fiz

5 respostas
Tenho dificuldade de respirar pela narina esquerda, não passa bem o ar parece estar trancada. Já fiz septoplastia e turboseptomia que melhoraram a marina direita, mas a esquerda continua ruim. Tenho estalos na face e a testa pesada. Será que a rinoplastia pode resolver?
Dentre as causas anatômicas mais comuns de persistente obstrução nasal unilateral e refratária à abordagem cirúrgico septoplastia convencional podemos destacar: estenose constitucional da abertura piriforme que é o orifício ósseo da narina, insuficiência alar, que é uma flacidez e menor elasticidade da cartilagem que dá o contorno das narinas ou desvio septal anterior na área I de Cottle.

Todas estas condições são passíveis de tratamento cirúrgico com bons resultados.

Espero ter ajudado.

Forte abraço.

Olá, realmente existem algumas situações em que a Rinoplastia pode resolver a obstrução nasal como dito acima. Porém, apenas um exame clínico cuidadoso realizado pelo seu cirurgião plástico poderá responder a sua dúvida com maior precisão. Abraços
Prezado, a rinoplastia funcional para fins de melhora da respiração só funciona quando há uma deficiência na abertura do nariz. Sendo assim procure um Otorrino especialista em cirurgia plástica nasal para ter essa resposta. Ele vai avaliar tanto a parte externa, quanto a parte interna para ver se há algo a se fazer por dentro do nariz também.
Tem que ser examinado detalhadamente para chegar a uma conclusão consistente. Uma resposta nesse momento pode ser leviana
A rinoplastia poderia resolver, se é que existe alguma inconsistência da sua válvula nasal esquerda.
Precisaria fazer um exame bem criterioso do que estaria causando esta obstrução, principalmente se a septoplastia foi bem feita.