Tenho dificuldade pra enxergar de longe,fiz um exame e descobri 2,5 de miopia em cada olho,tenho 15 anos,o
Tenho dificuldade pra enxergar de longe,fiz um exame e descobri 2,5 de miopia em cada olho,tenho 15 anos,o óculos melhorou bastante mais de longe e como óculos tenho dificuldade pra ler coisas pequenas, sempre fico a maior parte do tempo sem óculos e sem lentes de contato,pode ser ruim?
3 respostas
Isso pode gerar um efeito de espasmo de acomodação, em que gere um "falso grau" de miopia cada vez maior. Não vai aumentar nem diminui sua real miopia, só faz com que você não enxergue bem
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
As informações de sua pergunta são poucas para uma conclusão definitiva, mas será interessante refazer seu exame refrativo (considerando que seus óculos estão de acordo com a receita). Por sua idade, os óculos deveriam melhorar sua acuidade visual de longe sem interferir na de perto. Pelas informações pode ser que seus óculos estejam hiper corrigido, o que explicaria sua visão pior para perto. O melhor é reavaliar seu exame com um Optometrista ou Oftalmologista.

Sergio Veiga
Brasília
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


