Tenho dificuldades em controlar impulsos e medo constante de abandono, o que me faz afastar pessoas
3
respostas
Tenho dificuldades em controlar impulsos e medo constante de abandono, o que me faz afastar pessoas antes que elas me deixem. Minha autoestima oscila muito, e passo de momentos de euforia intensa para autodepreciação, chegando a pensamentos autodestrutivos em minutos. Tenho vergonha de procurar ajuda por causa de envolvimento passado com álcool e drogas. Como devo proceder para buscar apoio profissional de forma segura?
Bom dia! Primeiramente obrigado pelo seu empenho em se abrir e procurar ajuda, imagino o quão difícil deve ser seu sofrimento. Gostaria de te tranquilizar quanto aos profissionais de saúde mental (médicos, psicólogos, etc.). Trabalhamos sob um código rígido de ética e comprometimento com o sigilo do paciente, é MUITO improvável que você se depare com algum profissional que te julgue pelo seu passado. Todos os dias ouvimos o que há de mais profundo da alma, pensamentos e comportamentos humanos. Somos treinados para um bom acolhimento e ajuda nesse momento tão complicado. Claro, se houver algum profissional com boas referências e indicações será mais certo de que encontrará a ajuda que precisa, apenas não desista e não deixe sua vergonha te paralisar! Abraço e boa sorte.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Oriento buscar um profissional de Saúde Mental (Psiquiatra ou Psicólogo) para que você leve suas questões, e sejam debatidos possíveis tratamentos para elas!
Fico à disposição!
Fico à disposição!
São demandas para psiquiatria. Agende uma consulta online.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.