Tenho dois filhos, posso fazer a redução da mama e colocar silicone? Se caso eu tiver outro filho, i

3 respostas
Tenho dois filhos, posso fazer a redução da mama e colocar silicone? Se caso eu tiver outro filho, irá ter complicações na amamentação?
Dra. Julia Costa
Mastologista
São Paulo
Olá,
Sugiro que antes da cirurgia plástica faça uma avaliação com Mastologista para afastar alguma altercação nas mamas e não ter surpresas após a cirurgia.
Na Redução Mamária em geral é realizada a Mastopexia, com cicatriz em T invertido e por conta disso a sensibilidade e a amamentação tem uma chance grande de ser prejudicada, ao contrário da Mamoplastia de aumento com inclusão de prótese pelo sulco mamário, por exemplo.
Se pretende engravidar de novo, pondere todos esses aspectos.
Boa sorte!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Emerson Morello
Cirurgião plástico
Gravataí
Olá,
sim, é possível realizar a cirurgia de redução mamária com implantes de silicone após ter filhos. Quanto a dificuldade de amamentação após a cirurgia, ela pode ocorrer pois a cirurgia de redução mamária remodela tanto a glândula mamaria quanto a aréola.
Dr. Vinícius Melgaço de Castro
Cirurgião plástico
Belo Horizonte
Boa noite. Você pode realizar redução de mama e colocar implante de silicone sim ( caso seja recomendado). As cirurgias de mama, em geral podem alterar a capacidade de amamentação; No entanto, existem muitos fatores para determinar a possibilidade de amamentar ou não. As técnicas de mamoplastia que tem como objetivo a preservação maior do tecido glandular geralmente oferecem ao paciente a possibilidade de amamentar no futuro. Para definir melhor todos os detalhes sobre sua cirurgia de mamas procure um cirurgião plástico, que no caso é o especialista em cirurgias estéticas e reparadoras da mama. Grande abraço, Dr. Vinícius Melgaço.

Especialistas

Carlos Alberto Preto Guimaraes

Carlos Alberto Preto Guimaraes

Cirurgião plástico

Curitiba

Valeria Corbelli

Valeria Corbelli

Mastologista

Rio de Janeiro

Ricardo Martins

Ricardo Martins

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Kayo Teodorak

Kayo Teodorak

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Cleber Vieira

Cleber Vieira

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Marcela Salles

Marcela Salles

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 431 perguntas sobre Mamoplastia Redutora
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.