Tenho dor do lado esquerdo da lombar que desce até o pé, o médico falou q é dor no ciático. Tem

7 respostas
Tenho dor do lado esquerdo da lombar que desce até o pé, o médico falou q é dor no ciático. Tem alguma possibilidade de eu estar com hérnia? Faço musculação, pode agravar o problema?
O exame de ressonância magnética é fundamental para diagnosticar o seu problema.

Bom dia,

A principal hipótese neste seu caso é sem dúvida hérnia de disco. Entretanto a gama de diagnósticos diferenciais é grande e inclui: artrose facetária, estenose foraminal, tendinopatia do glúteo miínimo, síndrome do trato iliotibial e síndrome do piriforme. É imprescindível a avaliação clínica pormenorizada para guiar os exames complementares a serem solicitados, que podem ser ressonância magnética e/ou eletroneuromiografia.
Olá. O fato de você apresentar dor lombar irradiada para um dos membros inferiores (dor tipo “radicular”) sem dúvidas nos faz pensar em dor ciática. Dentre as várias causas desse tipo de dor, a mais comum é sim hérnia discal lombar. Você precisa passar em consulta com um especialista em doenças da coluna para ser examinado e chegar a um diagnóstico. Até lá, deve evitar exercícios com carga no eixo do corpo (“sobrecarga axial”), ou seja, fazer exercícios apenas aeróbicos, sem sobrecarga e orientado por profissional de educação física. Uma boa notícia é que, hoje em dia, a maioria dos casos de hérnia discal pode ser tratado com técnicas minimamente invasivas, como endoscopia e laser, com rápida recuperação
Boa noite, pode ser hérnia sim, mais antes de qualquer afirmação é importante que procure um ortopedista especialista em coluna para uma avaliação do seu quadro. Sugiro que evite exercícios de impacto e grande estresse mecânico na coluna até que tenha um diagnóstico.
Sim, pode . Na verdade caso o quadro de dor for muito intenso , que procure um ortopedista especializado em coluna para medicamento. Entretanto o tratamento com a fisioterapia é necessário para evitar novos quadros e diminuir o quadro de dor , bem como identificar a causa . Agende sua consulta
Ola boa tarde. Existe sim a possibilidade de você apresentar uma hérnia de disco, ainda mais que a musculação, dependendo da carga, pode ser um fator de risco para herniações agudas. Sugiro que procure um especialista de coluna (neurocirurgião ou ortopedista de coluna) para uma avaliação e um exame mais acurado como a ressonância de coluna lombar. A musculação pode piorar sim a hérnia lombar.
Estou a disposição em São Paulo e Campinas.
A primeira coisa a se pensar no seu caso é exatamente numa hérnia de disco, embora possam existir outras causas para este tipo de dor. Lhe aconselho, por enquanto, a não pegar peso na musculação e procurar um ortopedista que muito provavelmente deverá solicitar uma ressonância magnética, para definir o diagnóstico.