Tenho dor média e constante na região pélvica que irradia para as laterais e costas. Posso ter uma
2
respostas
Tenho dor média e constante na região pélvica que irradia para as laterais e costas. Posso ter uma doença inflamatória pélvica? Coloquei o Diu e após 3 meses comecei a sentir dores fortes e foi verificado que o DIU estava descendo pelo colo do útero. Não me deram nenhum medicamento após a retirada.
Olá. Para o diagnóstico da doença inflamatória pélvica, sua avaliação clínica através da história clínica, suas queixas e seu exame físico é fundamental para o correto diagnóstico e tratamento.
O exame de ultrassom pode ser necessário.
Na avaliação da dor pélvica, todos os órgãos precisam ser avaliados como útero, trompa, ovário, bexiga, ureter, intestino, reto, parte muscular, parte óssea, etc.
O DIU aumenta o risco de doença inflamatória pélvica nos primeiros 15 dias após a inserção devido ao próprio procedimento. Após 15 dias, o risco da doença inflamatória pélvica é igual a da não usuaria do DIU.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta o seu diagnóstico e tratamento. Converse sobre a sua anticoncepção.
O DIU é um excelente método de anticoncepção, tanto o de cobre como o hormonal.
O exame de ultrassom pode ser necessário.
Na avaliação da dor pélvica, todos os órgãos precisam ser avaliados como útero, trompa, ovário, bexiga, ureter, intestino, reto, parte muscular, parte óssea, etc.
O DIU aumenta o risco de doença inflamatória pélvica nos primeiros 15 dias após a inserção devido ao próprio procedimento. Após 15 dias, o risco da doença inflamatória pélvica é igual a da não usuaria do DIU.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta o seu diagnóstico e tratamento. Converse sobre a sua anticoncepção.
O DIU é um excelente método de anticoncepção, tanto o de cobre como o hormonal.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Provavelmente as dores eram causadas pelo deslocamento do DIU, mas deveriam aliviar após a sua retirada. No caso as dores persistirem é aconselhável fazer exames laboratoriais e de imagem( ultrassonografia) para outros diagnósticos. O uso de anti-inflamatórios e analgésicos são indicados.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tive um diagnóstico de Dipa , estou em tratamento de antibiótico a cinco dias , só senti dores nas trompas e na região abaixo da barriga só que n tive febre será s o antibiótico tá fazendo efeito?
- Bom dia No meu exame de tratamento de uma pielonefrite deu : redução das alterações inflamatórias multifocais parenquimatosas renais ,especialmente daquele abscesso no terço inferior no rim direito, que no presente estudo se apresenta com Hipossinal em T2 associado a retração do contorno, sequelar…
- Ola fiz o tratamento pra dip por 14 dias o tratamento acabou mas as dores e corrimento ainda persistem oq fazer
- O que ausência de linfonodomegalias, tc do abdome total?
- Liquido livre no sacro posterior , em uma criança de 9 anos, dor constante e episódios de febre.
- Tem um exame do abdômen total para fazer só que estou menstruada este exame pode fazer menstruada.
- É normal uma criança de 5 anos ter uma pequena quantidade de liquido livre na pelve
- Pequena quantidade de líquido livre na pelve, o que pode ser? Pode ter associação a problemas renais?
- Fiz uma transvaginal e constou líquido na pelve (DIP) o médico passou tratamento com injeção e antibióticos só pra mim, meu esposo também teria que fazer tratamento ?
- Mantive relação apenas com uma parceira nos últimos 2 anos. Ela se queixou recentemente de sintomas de clamídia e assegura q não tinha DST. Em caso positivo para a infecção, é possível que eu estivesse infectado e os sintomas só surgissem nela após dois anos?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 235 perguntas sobre Doença Inflamatória Pélvica
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.