Tenho dor na nádega direita, começou com uma dor aguda depois irradiou para o braço direito, os dedo

15 respostas
Tenho dor na nádega direita, começou com uma dor aguda depois irradiou para o braço direito, os dedos doem, perna direita, agora dores no pescoço.
Fisioterapia e atividade fisica podem ajudar a acabar com as dores?
Sim, podem. Busque atendimento com um fisioterapeuta de qualidade

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Os exercícios podem trazer muitos benefícios pra saúde, entre eles o alivio de dores. O ideal é procurar um profissional para receber as devidas orientações.
Ambos podem ajudar. Mas o ideal é que você procure um fisioterapeuta para poder avaliar e tentar identificar a origem dessas dores, se elas estão relacionadas para poder intervir nelas. Por exemplo pode haver algum comprometimento neural que talvez a simples prática de atividade física nesse primeiro momento não seja eficaz para controle dessas dores.
Faça uma avaliação com um fisioterapeuta que trabalhe com quiropraxia e ele poderá lhe ajudar
Olá !
O indicado é você procurar um fisioterapeuta de sua confiança para realizar uma avaliação e traçar o melhor tratamento para você!
A atividade física pode ajudar a manter a massa óssea, melhorar o equilíbrio, reduzir o estresse e aumentar a força.

Abraços
Dificilmente essas suas dores provém do mesmo problema. Procure um especialista.
Sim, a fisioterapia pode te ajudar muito, mas procure um profissional que explore a causa desses problemas, que podem ou não estar relacionados. As dores no braço podem ter origem na adaptação postural que você precisou fazer devido a dor na nádega, e a dor na nádega pode ter origem em alguma mudança de rotina sua, uma atividade repetitiva que você faça, ou em algum trauma como um entorse de tornozelo, uma lesão no joelho, no quadril, pode ter origem na lombar também. Uma boa avaliação é essencial para o diagnóstico correto. Tome cuidado com os exercícios, eles são um ótimo tratamento, mas dependendo a forma que são executados podem aumentar a sua dor.
Sim, procure um fisioterapeuta para fazer uma avaliação criteriosa em você e te ajudar de forma precisa a causa do seu problema. Fico a disposição!
Bom dia!

Antes de iniciar atividade física, procure fazer uma avaliação com fisioterapeuta que irá propor a abordagem mais adequada para melhora dos seus sintomas e, a partir daí retomar/começar gradativamente a prática de atividade física.
Olá, as dores podem ter diversas causas, mas aconselho orientação de um profissional de sua confiança que possa entender suas queixas, e realizar o tratamento gradativo que consiste:
1 - Diminuição das dores;
2 - Melhora da funcionalidade;
3 - Preparação para a atividade física.


Cuidado! Dependendo do caso, algumas atividades físicas são consideradas prejudiciais e proibidas. Pelo breve relato, há a possibilidade de raízes nervosas de cervical e lombar estarem sendo afetadas. É preciso uma boa avaliação. Procure um fisioterapeuta especialista em coluna para um tratamento de qualidade.
Sim, fisioterapia e atividade física podem te ajudar. No seu caso, possivelmente não tem causa única, mas por compensação surgiram dores em outros locais. É necessário uma avaliação mais detalhada, principalmente da coluna (tanto lombar como cervical) e um profissional especialista irá traçar um tratamento eficaz para você.
Fisioterapia e atividade física podem sim ajudar a acabar com as dores. Procure um fisioterapeuta clínico, especializado em dor, para fazer uma avaliação do seu caso e entender a origem da dor.

Parabéns por pensar nessas duas opções, e não em remédios. Conte comigo.
Com certeza, o fisioterapeuta pode ajudar, mas antes procure um profissional para definir a causa das dores. A dor irradiada pode ter relação com compressão de raiz nervosa.
Olá.
Sim o ideal é iniciar com a fisioterapia até identificar as causas e saber manejar a condição. Muitas vezes apenas com orientações do fisioterapeuta vc pode ter uma rotina sem dor.

Especialistas

Renata Caroline de Oliveira Silva

Renata Caroline de Oliveira Silva

Fisioterapeuta

Brasília

Daniela Santos Trécio

Daniela Santos Trécio

Fisioterapeuta

Brasília

Vania Rodinick

Vania Rodinick

Fisioterapeuta

São Paulo

Shayeny Walter

Shayeny Walter

Fisioterapeuta

São Carlos

Guilherme Oliveira

Guilherme Oliveira

Fisioterapeuta

Campinas

Matheus Fernandes

Matheus Fernandes

Fisioterapeuta

São Carlos

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 174 perguntas sobre Dor na cervical
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.