Tenho dores de cabeça constantes, acompanhada de enjoo, dor nos olhos, dor na nuca. Achava ser sinusite,
3
respostas
Tenho dores de cabeça constantes, acompanhada de enjoo, dor nos olhos, dor na nuca. Achava ser sinusite, pois aparecia ao tomar algo gelado ou lavar o cabelo. Porém fiz raiox e o médico disse que não se trata de sinusite e sim de cefaleia. Tenho dor toda semana,tem tratamento pra diminuir as crises?
Boa noite.
Cefaleia é o termo técnico para dor de cabeça.
As cefaleias podem ser primárias, como a enxaqueca, ou secundárias, como a sinusite. Para que seja possível identificar o tipo da sua cefaleia, é importante que todas as informações referentes as características da dor como sua frequência, localização e intensidade sejam identificadas, além disso, um exame neurológico deve ser realizado para que seja possível identificar aspectos associados. Por este motivo, é importante que você consulte um especialista neurologista para um melhor diagnóstico e tratamento.
Cefaleia é o termo técnico para dor de cabeça.
As cefaleias podem ser primárias, como a enxaqueca, ou secundárias, como a sinusite. Para que seja possível identificar o tipo da sua cefaleia, é importante que todas as informações referentes as características da dor como sua frequência, localização e intensidade sejam identificadas, além disso, um exame neurológico deve ser realizado para que seja possível identificar aspectos associados. Por este motivo, é importante que você consulte um especialista neurologista para um melhor diagnóstico e tratamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, existe tratamento para cefaleia (dor de cabeça) com medicamentos e dependendo da causa, com mudança no estilo de vida. Após estabelecido o diagnóstico, se a dor de cabeça for primária (ex: enxaqueca), é possível fazer tratamento abortivo (para melhorar as crises) e profilático (para reduzir a frequência e intensidade das crises). Não é normal sentir dor, procure um neurologista de confiança, melhoras e abraços!
Sim. Existe tratamento. Aconselho procurar o quanto antes um especialista em Dor. Quanto mais tempo o sistema nervoso ficar sendo "bombardeado" por esses crises pior.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Faço uso continuo de Ass devido embolização de aneurisma. Posso tomar algum ansiolítico natural de farmácia e fazer uso chá de camomila?
- As vezes acordo com fisgadas na cabeça qdo fico muito tempo dormindo na mesma posição. O que acontece com cérebro quando ficamos deitados sempre com cabeça em uma mesma posição?
- Estou sentindo uma.parte do lado direito da cabeça dolorido,como se tivesse levado uma pancada. Tô preocupada, o que pode ser?
- 2 meses pós parto e sinto muitas dores de cabeça, tonturas e dores nas costas, pode ser algo envolvido com o parto?
- Tomo desvenlafaxina e a 6 dias atrás eu andei atrasando o medicamento tomando algumas horas depois nos dias não senti nada, depois disso comecei com uma diarréia e dor de cabeça estranha e hoje estou como se tivesse voltando a ansiedade será por conta desses atrasos a dias atrás?
- Tive uma pancada na cabeca tem 15 dias estou com muita dor enjoo tontura ja fiz 2 tomografias e uma ressonância médico diz estar tudo normal, mas sigo com dores incapacitantes já não sei mais oque fazer médico passou pregabalina pra tomar mas tenho medo
- Estou com diarréia e dor de cabeça a quatro dias , a dor de cabeça não passa com analgésicos. Qual especialista devo procurar?
- Bom dia!! Estou tomando bupropiona + nalrexona Estou com dor de cabeça e mal star e normal ?
- estou com espasmos do lado esquerdo quase no topo da cabeça… igual quando o olho treme, sabe? só que na cabeça…. O DIA TODO. pode ser estresse?
- Há uns 30 dias sinto dores leve do lado direito da cabeça, e hj senti essa mesma dor mais seguida de dormência leve . O que pode ser ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 340 perguntas sobre Cefaleia (dor de cabeça)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.