Tenho dúvidas sobre a posologia do aciclovir para tratamento de herpes zoster, principalmente sobre

1 respostas
Tenho dúvidas sobre a posologia do aciclovir para tratamento de herpes zoster, principalmente sobre os motivos de pular a dose noturna, e se caso manter a dose noturna pode-se ter resultados mais rápidos no tratamento.
Dr. Alexandre Albuquerque Bertucci
Infectologista
Campo Grande
Olá, a posologia do aciclovir para tratamento de herpes zooster é de 800mg 5x ao dia por 7 dias. O objetivo do tratamento é reduzir duração de sintomas, complicações e reduzir tempo de melhora, o uso de outras posologias não tem evidência para esse objetivo. Na dúvida procure atendimento médico

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Perguntas relacionadas

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.