Tenho endometriose e comecei tratamento com o remédio diost ! O diost faz parar a menstruação ou vou
2
respostas
Tenho endometriose e comecei tratamento com o remédio diost ! O diost faz parar a menstruação ou vou menstruar normal ?
O Diost (dienogeste) deve ser usado de forma contínua, logo você não irá menstruar, porém, pode ocorrer algum sangramento, chamado de escape ou spotting. Esse sangramento é aleatório e pode variar de intensidade e duração.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
A sua avaliação clínica através da historia clinica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
O tratamento da endometriose visa melhora das dores pélvicas, das cólicas menstruais, das dores na relação sexual, permitindo um funcionamento adequado dos órgãos pélvicos como bexiga e intestino e permitindo uma gravidez espontânea. Com isso, você terá uma melhora do seu bem estar e da sua qualidade de vida.
Não necessariamente a cirurgia deverá ser o primeiro tratamento. As medicações anticoncepcionais e hormonais podem ser usadas para o controle dos sintomas.
O diost/dienogeste tem um período de adaptação de 1 a 3 meses. Neste período a menstruação poderá ficar irregular. Após o terceiro mês, você terá um melhor controle da menstruação. Os escapes podem ocorrer e o seu médico nunca deverá prometer que você ficará 100% do tempo sem menstruar.
O diost não é liberado como anticoncepcional e não deve ser usado para evitar uma gravidez. Se essa é uma preocupação para você, converse com o seu médico.
Converse com o seu médico. Discuta o seu tratamento. Agende a sua consulta.
A sua avaliação clínica através da historia clinica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
O tratamento da endometriose visa melhora das dores pélvicas, das cólicas menstruais, das dores na relação sexual, permitindo um funcionamento adequado dos órgãos pélvicos como bexiga e intestino e permitindo uma gravidez espontânea. Com isso, você terá uma melhora do seu bem estar e da sua qualidade de vida.
Não necessariamente a cirurgia deverá ser o primeiro tratamento. As medicações anticoncepcionais e hormonais podem ser usadas para o controle dos sintomas.
O diost/dienogeste tem um período de adaptação de 1 a 3 meses. Neste período a menstruação poderá ficar irregular. Após o terceiro mês, você terá um melhor controle da menstruação. Os escapes podem ocorrer e o seu médico nunca deverá prometer que você ficará 100% do tempo sem menstruar.
O diost não é liberado como anticoncepcional e não deve ser usado para evitar uma gravidez. Se essa é uma preocupação para você, converse com o seu médico.
Converse com o seu médico. Discuta o seu tratamento. Agende a sua consulta.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- meu endocrinologista me receitou gastrinona + testosterona sublingual. Ao mesmo tempo que os hormonios iniciei o uso do minoxidil oral e outros manipulados para tentar conter os possiveis colaterais. Estou fazendo o uso há um mes e na segunda senma senti um aumento progressivo de queda de cabelo,…
- Tenho endometriose e o principal sintoma é dor e sangramento ao evacuar (somente durante a menstruação). Há riscos se eu continuar menstruando dessa forma? Existe alguma outra forma de lidar com essa doença sem ser por bloqueio da menstruação ou cirurgia?
- Fui diagnosticada com adenomiose, porém tenho alguns sintomas relacionados a endometriose. É possível de adenomiose sem tratamento passar a endometriose? Pois toda vez que fico menstruada fico com infecção urinária
- É possivel ter endometriose profunda na menopausa ?
- Tenho câncer de próstata avançado nível 8,tomo zoladex uma vez por mês, é normal ter problema de ereção ? E sinto muito calor e logo frio. Comecei tomar a cada trinta dias,agora já foi pra 46 dias,a eficácia será a mesma? 3,6 ml por mês.
- Estou tomando dienogeste há 11 meses e sinto muita dor na barriga, como se fosse da endometriose só que mais leve mas a dor vem aumentando gradualmente, é normal?
- Fiz o exame de CA 125 no meu segundo dia de ciclo menstrual. Meu exame deu alterado 70,7 , porém ninguém me orientou que poderia dar alterações no resultado. Devo confiar mesmo assim no resultado?
- Algumas vezes após evacuar sai sangue vermelho vivo da minha vagina. Já fiz exame proctológico e não é retal, é vaginal. É normal? Tomo anticoncepcional primera 30
- Tenho 54 anos nunca tive relação, preciso fazer preventivo?
- Boa noite, meu endometrio está com 1,1cm fui mó médico ele disse que tá regular.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 850 perguntas sobre Endometriose
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.