Tenho endometriose e quando fui começar tratamento engravidei, meu bebê nasceu bem graças a Deus,

Tenho endometriose e quando fui começar tratamento engravidei, meu bebê nasceu bem graças a Deus, porém agora vou retomar o tratamento e quando fui ao ginecologista ele me pediu exames vi resultado do preventivo que deu cervicocolpite com flora mista e padrao citofuncional confuso, o que significa?

3 respostas


Olá, O resultado do exame mostra um processo inflamatório, mas pelo que você descreveu, não seria doença de natureza maligna. Faça o seu acompanhamento com o profissional de sua confiança para avaliação clínica!

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Esta condição indicada pelo exame preventivo deve ser avaliada juntamente com sua história clínica, suas queixas, mas não tem nada a ver com endometriose.


Seu laudo de preventivo não tem relaçao com a endometriose. Quanto a doença da endometriose, você deverá tratar pois não tem cura e quando estava gravida a endometriose estava em repouso. Agora vai reativar. Procure o colega para orientação.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.