Tenho enxaqueca, que vem se agravando, ultimamente houve vômitos nas crises, e insônia desde pequena.

3 respostas
Tenho enxaqueca, que vem se agravando, ultimamente houve vômitos nas crises, e insônia desde pequena. O neuro receitou 8 gotas de Amplictil, mais Melatonina 5mg antes de dormir. Será que posso acabar me viciando ou tendo reações mais fortes com os dois? A bula de Amplictil me assustou um pouco.
Concordo com os 2 colegas acima ,entretanto gostaria de fazer algumas colocações :
- Há muitas medicações que vc pode fazer uso para um melhor controle da sua enxaqueca , ja iniciar com Amplicitl , não acho uma boa opcão .
- Há necessidade de avaliar melhor a sua enxaqueca , características , frequência , sintomas que possam anteceder , etc , isso lhe trará resultados para se escolher melhor o(s) medicamentos .
- Já foi afastada outras causa que possam estar envolvidas ? Fator odontológico , oftalmologista otorrino?
- Concordo com a melatonina , como o colega anterior falou , ajuda sim no sono .
- Não se preocupe com dependência , há necessidade de ter o perfil para tal , o que talvez precise ( eu fa; co muito isso ) é a troca ( rotação ) de medicamentos pelo fenômeno de tolerânciância que pode acontecer
- Procure métodos não farmacológicos que tb possam lhe ajudar , tipo : yoga , Pillates , atividade física regular , crenças , etc

Boa sorte

Existem outras opções de tratamento tanto para cefaleia quanto para insônia. Procure um médico especialista em dor. Ele poderá te ajudar e melhorar em muito seus sintomas e sua qualidade de vida.
Melatonina pode ser útil para melhorar a sua qualidade do sono desde que você apague toda e qualquer fonte de luminosidade após tomá-la. De nada adianta tomar e ficar vendo celular ou TV. NÃo serve para enxaqueca e não trará nenhum benefício. A clopromazina (Amplictil) nesta dose também não servirá para nada! Clorpromazina pode ser útil em raros casos de enxaqueca associada a outras condições ou se usada na veia, em sala de emergência e apenas para alguns pacientes. Sugiro procurar um neurologista que realmente conheça dor de cabeça e não qualquer neurologista que se auto intitula especialista. Mais: cuidado com a enganação do BOTOX para enxaqueca. Só serve para o bolso do médico que faz. Boa sorte