Tenho escoliose 83 graus na torácica e 63 na lombar a algum tempo venho sentindo dormencia e formigamento

Tenho escoliose 83 graus na torácica e 63 na lombar a algum tempo venho sentindo dormencia e formigamento na perna direta e em alguns lugares nao tenho sensibilidade isso seria devido a escoliose ?

3 respostas


Provavelmente sim. Consulte o seu médico.

Dr. Adriano Karpstein

Dr. Adriano Karpstein

Médico do esporte

Curitiba

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


A escoliose idiopática de alto valor angular tende a ser progressiva, ou seja, os graus vão aumentando cada vez mais, principalmente quando a curva ultrapassa os 40-50 graus. O principal objetivo da cirurgia é estabilizar a coluna para que ela não "entorte" mais, sendo uma cirurgia de prevenção de complicações. Com o aumento progressivo da escoliose, podem surgir alterações neurológicas (motoras e sensitivas) por compressão de medula espinhal, e respiratórias, por restrição da caixa torácica, que com o passar do tempo podem evoluir com lesão medular irreversível, paraplegia ou mesmo óbito por insuficiência respiratória. Procure um médico especialista.

Dr. Samuel Ximenes Feijão

Dr. Samuel Ximenes Feijão

Ortopedista - Traumatologista

Fortaleza

Agendar consulta

É preciso investigar a causa do seu sintoma, possivelmente pode haver alguma compressão neural, estando a escoliose associada ou não a isso. Procure seu médico especialista pois esta escoliose precisa de bastante atenção

Dr. Luciano Temporal Borges Cabral

Dr. Luciano Temporal Borges Cabral

Ortopedista - Traumatologista

Recife

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.