Tenho espasmos hemifacial...como faço pra aliviar os espasmos? Sei que não tem cura, porém queria
Tenho espasmos hemifacial...como faço pra aliviar os espasmos? Sei que não tem cura, porém queria muito que parasse um pouco já faz 2 anos que tenho.
3 respostas
Bom dia Existe uma série de tratamentos possíveis para esse problema. O tratamento de eleição por sua eficácia e baixos efeitos colaterais é a toxina botulínica, com cerca de 75% de resolutividade num período de 3 a 4 meses, com necessidade de aplicações subsequentes. Apesar de tratamento com custo elevado no caso de realização via particular, as aplicações estão no rol de obrigatoriedades de cobertura dos convênios médicos. Espero ter sido útil e saiba que seu problema dá para ser tratado.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
A toxina botulínica é tratamento de primeiro escolha nesses casos. Existe ainda a possibilidade de tratamento cirúrgico, porém com riscos e a necessidade de um cirurgião experiente e habilitado à técnica cirúrgica necessária.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


