Tenho espinhas. E estou começando o uso do Azelan para tratamento, mas tenho uma dúvida. Faço limpez
2
respostas
Tenho espinhas. E estou começando o uso do Azelan para tratamento, mas tenho uma dúvida. Faço limpeza de pele (extração, remoção de espinhas e cravos) quando necessário, nesses dias tem alguma contra indicação no uso por ser um ácido?
Queria saber se pode aplicar no rosto após a extração, se existe risco de criar alguma mancha ou sensibilizar a pele.
Queria saber se pode aplicar no rosto após a extração, se existe risco de criar alguma mancha ou sensibilizar a pele.
O Azelan, ácido azeláico não é fotossensível - inclusive trata manchas - e diferentemente da isotretinoína oral não costuma favorecer cicatrizes. Causará sim ,sensação de ardor que é peculiar ao fármaco, principalmente no início do tratamento ou pós-extração de comedões . Então recomendaria usar depois de 48h.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
após a extracao é melhor esperar a pele deixar de ficar iritada por uns 3 dias pois sim ela pode sensibilzar, o certo ée usar mais hidrantes primeiro.
qualquer coisa estou á disposiçao!
qualquer coisa estou á disposiçao!
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.