Tenho esquizofrenia e usei 5mg de aldol durante toda gestação pode ter sido prejudicial para minha c

2 respostas
Tenho esquizofrenia e usei 5mg de aldol durante toda gestação pode ter sido prejudicial para minha criança?
Não há estudos controlados, em mulheres grávidas. Porém, relatos sugerem que possa haver prejuízo para a formação do embrião e do feto (malformações) e alterações comportamentais e neurológicas no recém-nascido. Assim, sempre que puder ser evitado, durante a gravidez, é melhor. Mas, certamente, frequentemenet os riscos de não tomar medicação são maiores do que usá-la. Dependendo de cada pessoa, não engravidar também é uma opção. Também, há antipsicóticos mais modernos que, possivelmente, são mais seguros. Entretanto, como esta gravidez já ocorreu e você já usou, não é o caso de ficar se culpando por isto. Pode reavaliar essas questões se pensa em engravidar, no futuro. Além disto, os prejuízos descritos, em princípio, podem ser notados logo ao nascer. Então, se sua criança já passou desta fase inicial, é bem possível que já tenha superado os riscos.

O haloperidol (Haldol) é um medicamento antipsicótico usado no tratamento de transtornos psiquiátricos, como a esquizofrenia. Durante a gravidez, é importante equilibrar os benefícios do tratamento com os riscos associados ao uso de medicamentos.

Embora o uso de haloperidol durante a gravidez possa aumentar o risco de algumas complicações, como parto prematuro, o risco específico para a sua criança depende de vários fatores, incluindo a dose e a duração do tratamento. Além disso, alguns estudos sugerem que o risco de defeitos congênitos associados ao uso de haloperidol não é maior do que na população em geral.

No entanto, é importante que você discuta quaisquer preocupações que tenha com o seu médico. O seu médico pode avaliar o risco específico para a sua criança e recomendar as melhores opções de tratamento para você. Além disso, se você ainda não o fez, é importante que você informe o pediatra do seu filho sobre o uso de haloperidol durante a gravidez, para que ele possa monitorar o desenvolvimento do seu filho e identificar quaisquer problemas precocemente.