Tenho esquizofrenia e usei 5mg de aldol durante toda gestação pode ter sido prejudicial para minha c

2 respostas
Tenho esquizofrenia e usei 5mg de aldol durante toda gestação pode ter sido prejudicial para minha criança?
Não há estudos controlados, em mulheres grávidas. Porém, relatos sugerem que possa haver prejuízo para a formação do embrião e do feto (malformações) e alterações comportamentais e neurológicas no recém-nascido. Assim, sempre que puder ser evitado, durante a gravidez, é melhor. Mas, certamente, frequentemenet os riscos de não tomar medicação são maiores do que usá-la. Dependendo de cada pessoa, não engravidar também é uma opção. Também, há antipsicóticos mais modernos que, possivelmente, são mais seguros. Entretanto, como esta gravidez já ocorreu e você já usou, não é o caso de ficar se culpando por isto. Pode reavaliar essas questões se pensa em engravidar, no futuro. Além disto, os prejuízos descritos, em princípio, podem ser notados logo ao nascer. Então, se sua criança já passou desta fase inicial, é bem possível que já tenha superado os riscos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O haloperidol (Haldol) é um medicamento antipsicótico usado no tratamento de transtornos psiquiátricos, como a esquizofrenia. Durante a gravidez, é importante equilibrar os benefícios do tratamento com os riscos associados ao uso de medicamentos.

Embora o uso de haloperidol durante a gravidez possa aumentar o risco de algumas complicações, como parto prematuro, o risco específico para a sua criança depende de vários fatores, incluindo a dose e a duração do tratamento. Além disso, alguns estudos sugerem que o risco de defeitos congênitos associados ao uso de haloperidol não é maior do que na população em geral.

No entanto, é importante que você discuta quaisquer preocupações que tenha com o seu médico. O seu médico pode avaliar o risco específico para a sua criança e recomendar as melhores opções de tratamento para você. Além disso, se você ainda não o fez, é importante que você informe o pediatra do seu filho sobre o uso de haloperidol durante a gravidez, para que ele possa monitorar o desenvolvimento do seu filho e identificar quaisquer problemas precocemente.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 401 perguntas sobre Haldol
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.