Tenho estresse crônico, que especialista devo procurar?

8 respostas
Tenho estresse crônico, que especialista devo procurar?
Você deve procurar um Psiquiatra.

O Estresse é um sofrimento causado por exposição prolongada à situações de grande desgaste físico e emocional. Acredito que você precise de profissionais que abordem as questões orgânicas e emocionais do estresse. Desta forma, entendo que você possa consultar um psicólogo e um psiquiatra. Comece por aquele profissional com quem você se senta mais à vontade para conversar e contar em detalhes como é o estresse que você está vivenciando.
Ola! O stress é um sintoma daquilo que não conseguimos lidar bem e tem causas subjacente. Sugiro que procure por um profissional da psicanálise/psicologia para entender o que se passa com você a nível psicológico. A medicação pode ajudar momentaneamente, mas o que causa. Procure por ajuda psicológica!
É necessária avaliação de um médico psiquiatra para ser investigada a necessidade da utilização de alguma medicação que possa ajudar nesse processo. Também, é necessário, acompanhamento com psicólogo para entender as causas do estresse e estratégias de enfrentamento para uma melhor qualidade de vida.
Olá! Acredito que um(a) profissional da área de psicologia pode te ajudar com o estresse. Com um acompanhamento terapêutico, as origens e os determinantes do estresse, assim como formas de lidar com ele, podem ser esclarecidas. De posse de algumas técnicas e com a colaboração terapêutica, é possível encontrar soluções para os problemas e buscar mais qualidade de vida dentro e fora do trabalho e das situações estressantes.
Ola recomendo procure um Psicólogo para sessões de psicoterapia . A psicoterapia é um processo baseado no conhecimento científico do funcionamento psicológico, mediado por um profissional especializado, que visa alcançar mudanças de modo a aumentar o bem-estar e equilíbrio psicológico de quem a procura. O objetivo é favorecer a capacidade da pessoa para gerir com autonomia e eficiência as dificuldades e os desafios da vida. O psicoterapeuta poderá ajudar você a descobrir as suas necessidades, a aceitar as suas emoções, mesmo aquelas que evita.
O estresse crônico é um quadro que pode ser bastante extenso. Engloba fatores orgânicos (alguma deficiência nutricional, problemas cardíacos...) e fatores emocionais. Para o fatores orgânicos o ideal é fazer um check-up e procurar qualquer disfunção orgânica. Para os fatores emocionais é indicado procurar um psicólogo para que seja trabalhada a saúde emocional do paciente. Agora durante a pandemia é um quadro cada vez mais comum.
Olá, bom dia. Quem te deu este diagnóstico? É importante que você busque um psicólogo, para que possa ser avaliado e entender melhor o que tem acontecido na sua vida, que está gerando esse mal estar/ estresse. Se engana quem pensa que estresse é frescura, ele é um problema que deve ser levado a sério! O ritmo que levamos a vida tem sido muito acelerado, exigindo muito de nós, tanto fisicamente, como emocionalmente. O estresse pode se originar, por exemplo, no trabalho, nas relações pessoais e nas dificuldades financeiras. Quando se tem o acúmulo de situações estressantes sem saber administrá-las são gerados sintomas, que incluem efeitos físicos e emocionais, que podem comprometer a qualidade de vida. Sendo eles: Ansiedade, crises de pânico, perturbações do sono, impaciência, negatividade, entre outros. Assim como, nosso corpo também sinaliza quando estamos no limite de nossa exaustão, podendo gerar gastrite, dores musculares, irritações na pele, etc. Ninguém é de pedra, precisamos aprender a lidar com nossas emoções se queremos viver uma vida mais saudável e tranquila. Um psicoterapeuta pode te ajudar nisso.