Tenho fascite plantar e tendinite no tendão de Aquiles. Faço uso de antidepressivos. Quando estou sem

Tenho fascite plantar e tendinite no tendão de Aquiles. Faço uso de antidepressivos. Quando estou sem a medicação ou com dose muito alta as dores nos pés atacam muito. Já fiz tratamento com ortopedista e fisiot. Será que só os antidepressivos vão resolver essas dores e vou ter que tomar pra sempre?

3 respostas


Alguns antidepressivos tem um efeito adjuvante na redução de dores crônicas. Entendo que sua melhora temporária possa ser fruto deste mecanismo do antidepressivo. Mas no que concerne a fasciíte e a tendinite, precisa ser identificado o fator que prejudica seu tratamento fisioterapico e ortopédico. Esta dificuldade na sua recuperação pode estar relacionada ao tipo de calçado utilizado, sobrepeso, síndrome metabólica, atividades exercidas, encurtamento muscular ou algumas doenças inflamatórias. Converse com seu médico à respeito.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


A fascite plantar e a tendinite do T. de Aquiles podem estar relacionadas com o tipo de pisada e o calçado que você usa. Se você está tratando uma fibromialgia o antidepressivo utilizado ajuda na melhora da dor de um modo global. Se a dor persistir por mais de 6 meses de tratamento da fascite plantar deve ser avaliado a necessidade de tratamento cirúrgico.

Dr. Luiz Sergio Duque Estrada

Dr. Luiz Sergio Duque Estrada

Ortopedista - Traumatologista

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Os anti depressivos não fazem parte dos remedios que uso para sua doença. Meu tratamento envolve fisioterapia, anti inflamatórios, calcanheira de silicone, sem nenhuma atividade fisica de impacto inclusive caminhadas

Dr. Romulo Scelza

Dr. Romulo Scelza

Ortopedista - Traumatologista

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.