Tenho fibromialgia,me foi receitado cloridrato de amitriptina é cloridrato de ciclobenzaprina ambos

2 respostas
Tenho fibromialgia,me foi receitado cloridrato de amitriptina é cloridrato de ciclobenzaprina ambos p serem tomados á noite,porém os dois me dão muito sono. O que posso fazer?
Essas 2 medicações dão sono com efeito colateral, normalmente usamos 1 ou outra para fibromialgia. Oriento que retorne ao seu médico para ajuste de doses ou retirada de uma delas. Como parte do tratamento para fibromialgia, deve ser realizada atividade física de forma regular (3 a 4x por semana de 30 a 50 minutos de forma moderada), ajuste do sono e acompanhamento psicoterapêutico.

O acompanhamento com outros profissionais como fisioterapeuta, terapeuta complementar, acupunturista, psicólogo e profissional de educação física podem facilitar o ajuste medicamentoso que será realizado pelo seu médico. Oriento procurar avaliação de outros profissionais para complementar o acompanhamento médico.