Tenho ginecomastia desde adolecente mas fiquei adulto e continua pior que antes quem eu devo procurar

9 respostas
Tenho ginecomastia desde adolecente mas fiquei adulto e continua pior que antes quem eu devo procurar e eu preciso fazer a cirurgia?
Olá, você deve procurar um cirurgião plástico, especialista que realiza este tipo de procedimento. O tratamento é cirúrgico mesmo, mas normalmente é uma cirurgia simples.

Inicialmente devemos avaliar se trata-se de uma ginecomastia verdadeira, ou seja se é por reuso glandular mesmo. Depois deve ser realizada a graduação da ginecomastia, estágios mais iniciais podem ser tratados com medicamentos porém os mais avançados requerem cirurgia.
A ginecomastia geralmente surge na adolescência e pode apresentar melhora espontânea com o crescimento ou não. Muitas vezes se acentua com a obesidade.
A primeira coisa que você deve fazer é uma avaliação com um especialista na área para o correto diagnóstico do seu quadro (ginecomastia verdadeira? Lipomastia? Ginecomastia associada à lipomastia?), bem como para afastar patologias que possam ter contribuído para esta referida piora (distúrbios hormonais, medicamentos, tumores, doença hepática, etc...). Dependendo do estágio da ginecomastia e da sua motivação para corrigi-la, pode ser sim necessária a cirurgia. E segundo a Resolução número 1634 do ano de 2002, do Conselho Federal de Medicina, em conjunto com a AMB e a CNRM, o especialista responsável pelo diagnóstico, tratamento e reabilitação das mamas (crianças, homens e mulheres) é o MASTOLOGISTA.
Para dar um posicionamento definitivo, você deve procurar um cirurgião plástico.

Por outro lado, o que posso te adiantar é que seu caso tem solução. É necessário um estudo ultrassonográfico para avaliar a presença de alguma anormalidade, assim como um estudo hormonal com um endocrinologista. Estando tudo certo, a conduta cirúrgica deve ser feita com um cirurgião plástico.
olá, vc já é um adulto com ginecomastia . vc terá que passar por uma avaliação do endocrinologista e provavelmente vc terá que fazer a cirurgia especifica para o
seu caso.procure um cirurgião plástico( especialista pela sociedade brasileira de cirurgia plástica).
Procure um cirurgião Plástico, certamente ele fará avaliação física, laboratorial ( dosagem hormonal) e de imagem ( ultrassonografia da região) Após avaliação criteriosa será indicada ou não o tratamento cirúrgico, de acordo com seu caso! Caso haja alteração hormonal você será encaminhado para o profissional habilitado (endocrinologista).
Olá. Primeiro precisamos definir o que está aumentando o volume das suas mamas. Pode ser o volume de gordura localizada nesta área o que se chama lipomastia ou o aumento do volume mamário que ocorre já durante a puberdade e pode ser uni ou bilateral que é chamada ginecomastia.
Primeiro: exames de imagem para saber o que está aumentando o volume - ultrassonogrrafia
Segundo: sendo glândula - exames hormonais
Pronto, agora já sabemos o que é, então podemos indicar a melhor cirurgia. Apenas lipo no caso de lipomastia, apenas retirada da glândula no caso de ginecomastia ou lipo+retirada da glândula se houver os dois fatores.
Inicialmente deve procurar um endocrinologista para afastar doenças que podem ser a causa da sua ginecomastia. Após avaliação e liberação do endocrinologista procure um cirurgião plástico para resolução da ginecomastia, pois o tratamento é cirúrgico na maioria das vezes.
Inicialmente devemos avaliar se trata-se de uma ginecomastia verdadeira, ou seja se é por reuso glandular mesmo. Depois deve ser realizada a graduação da ginecomastia, estágios mais iniciais podem ser tratados com medicamentos porém os mais avançados requerem cirurgia.