Ginecomastia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Ginecomastia é o crescimento exagerado da glândula mamária masculina. Pode ter relação com doenças endócrinas, com ingestão de substâncias e medicamentos ou não apresentar causas definidas.

Especialistas em ginecomastia

Encontre um especialista em Ginecomastia na sua cidade:
Marcelo Rabenhorst Mariottini

Marcelo Rabenhorst Mariottini

Cirurgião plástico

Araraquara

Luciana Machado

Luciana Machado

Mastologista

Aracaju

Juliana de Oliveira Gonçalves Côrtes

Juliana de Oliveira Gonçalves Côrtes

Endocrinologista

Nova Iguaçu

Marcelo Matos Bezerra

Marcelo Matos Bezerra

Cirurgião plástico

Campo Grande

José Saraiva

José Saraiva

Cirurgião plástico

Atibaia

Mariana Rebelo Oliveira

Mariana Rebelo Oliveira

Cirurgião plástico

Teresina

Perguntas sobre Ginecomastia

Nossos especialistas responderam a 51 perguntas sobre Ginecomastia

Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza
Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza
Cirurgião plástico
São José Do Rio Pardo
Exame fisico e ultrassom são indispensáveis para determinar o que esta ocorrendo. É incomum porém possível uma recidiva, principalmente se você estiver fazendo uso de anabolizantes.
2 respostas

Boa tarde! As vezes na cirurgia para um melhor refinamento do resultado estético é necessário realizar junto com a cirurgia uma lipoaspiração, por isso o melhor é o senhor procurar um cirurgião…
5 respostas

 Rafael Busatto
Rafael Busatto
Cirurgião plástico
Vitória
O exame que precisa é o de um bom Médico Cirurgião Plástico, que após exame detalhado solicitará exames laboratoriais e de imagem se necessário.
3 respostas

Especialistas falam sobre Ginecomastia

A ginecomastia caracteriza-se por aumento volumétrico das glândulas mamárias masculinas , podendo ser unilateral ou bilateral. sendo causada por alterações nos níveis de testosterona do homem. O cirurgião deve diferenciar da verdadeira ginecomastia da falsa , sendo essa última ocasionada pelo aumento do tecido gorduroso na região peitoral e o tratamento difere na técnica a ser utilizada. a verdadeira ginecomastia necessita retirada do tecido mamário com bisturi enquanto a pseudo-ginecomastia necessita de lipoaspiração. Cuidados de repouso no pós-operatório são obrigatórios para se evitar o sangramento , hematoma.

Marco Antonio Vaz

Cirurgião plástico

Florianópolis


Ginecomastia é o nome dado pela medicina ao aparecimento de mamas femininas em homens.Causa desconforto emocional,destrói autoconfiança.Homens passam evitar atividades físicas,esquivam-se da vida íntima,tornam-se solitários,anti-sociais,sedentários,esquivos,celibatários,para esconder sua condição.Mudam relacionamentos,roupagens,hábitos,tornam-se amargurados por toda vida,até uso de drogas e álcool.Ginecomastia traz conseqüências devastadoras,mais em adolescentes.Deve ser tratada energicamente.Cada caso é único.Tratamento clínico e/ou cirúrgico.Cirurgia sem cortes,altamente segura,eficaz,definitiva,com sedação simples,sem internações,e excelente resultado.Mudança imediata de vida,pra melhor.

Francisco Batista De Oliveira

Ginecologista, Especialista em medicina estética

Belo Horizonte

Agendar uma visita

A ginecomastia pode ser encontrada em 40% a 65% dos homens adultos e caracteriza-se como um alargamento macio, simétrico e discoide da mama masculina. É definida como a proliferação benigna mais comum do tecido glandular da mama masculina, sendo causada principalmente pelo aumento da atividade do estrógeno como resultado da idade, de doenças, de drogas ou de fatores idiopáticos. Somente em casos raros, a causa pode ser associada ao funcionamento do tumor endócrino. O desenvolvimento da ginecomastia é causado pela alteração do equilíbrio entre as concentrações de estrógeno e andrógeno que efetivamente atuam sobre a mama.

Brunno Rosique

Cirurgião plástico

Goiânia

Agendar uma visita

Trata-se da cirurgia com objetivo de retirar os excessos de mama no paciente masculino. Pode ser associada com a lipoaspiração do tórax, visando melhores resultados.

André Luiz Petineli Reda

Cirurgião plástico

São José do Rio Preto

Agendar uma visita

Ginecomastia é uma Neoplasia benigna ou maligna que leva ao crescimento das mamas nos homens, podendo eles,ou não, serem hermafroditas, devido a patologias, geralmente associadas a desequilíbrios hormonais liderados pela síntese das células adiposas (de gordura). Ginecomastia leve é considerada característica normal em meninos no começo da adolescência. Ginecomastia (literalmente, mamas femininas) é causada por um desenvolvimento excessivo no tecido da região mamária masculina e ocorre, normalmente, nas fases de alterações hormonais no homem (infância/adolescência e velhice) sem nenhuma patologia de base, na maior parte dos casos.

Marcelo Evandro Dos Santos

Cirurgião plástico

Florianópolis

Agendar uma visita

Ginecomastia é o aumento excessivo de tecido mamário ou gorduroso no homem. Durante a consulta médica, você será examinado e as seguintes opções cirúrgicas serão cogitadas: • Lipoescultura local: em casos onde a mama é decorrente apenas de acúmulo gorduroso. • Lipoescultura local e cicatriz na parte inferior da aréola: realizada em pacientes com moderado volume de gordura e tecido mamário (sem excesso de pele). • Lipoescultura local, cicatriz em toda a aréola: em situações onde existe mama de grande volume com excesso de pele, comumente observada em pacientes pós grande perda de peso. Se necessário, o tamanho da aréola pode ser diminuído.

Mário Rocha

Cirurgião plástico

Sinop


A ginecomastia é o nome dado ao desenvolvimento patológico de glândula mamária no homem. Motivo de constrangimento social, afeta profundamente a autoconfiança do paciente, podendo inclusive levar a graves consequências nas suas relações pessoais. As causas possíveis da ginecomastia são diversas, incluindo distúrbios hormonais e uso de alguns medicamentos. A avaliação por exame físico e de imagem pode mostrar também conteúdo de gordura, que demanda às vezes a necessidade de lipoaspiração na região, associada à retirada cirúrgica do tecido glandular, tendo como acesso uma incisão em volta da aréola. Se houver excesso de pele, essa pode ser retirada. Os resultados são recompensadores.

Andre Ahmed Pereira

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro


O aumento da região mamária masculina tem diversas peculiaridades. Cada caso tem que ser abordado individualmente. O tratamento pode variar de uma simples lipoaspiração da região a um procedimento onde necessite a remoção cirúrgica da glandula e do excesso de pele.

Rafael Camargo Paccanaro

Cirurgião plástico

São Paulo


Ginecomastia trata-se de um aumento da glândula mamária em homens. Comum na adolescência, com remissão espontânea na maioria dos casos até os 21 anos de idade. Após essa idade está indicado uma avaliação com endocrinologista e se necessário com um Cirurgião Plástico para tratamento.

Amilton Sevilhano Casado Neto

Cirurgião plástico

Santo André, SP

Agendar uma visita

A ginecomastia é uma condição comum em homens de qualquer idade, podendo ser resultado de alterações hormonais, condições de hereditariedade, doença ou utilização de certas medicações. A ginecomastia pode causar desconforto emocional e prejudicar a autoconfiança. Alguns homens passam a evitar determinadas atividades físicas e intimidade simplesmente para esconder sua condição. • Excesso de gordura localizada, • Excesso de desenvolvimento do tecido glandular, • Uma combinação de ambos: excesso de tecido adiposo e glandular. A ginecomastia pode ocorrer unilateral ou bilateralmente.

Denis Riccardi Guimaraes

Cirurgião plástico

Porto Alegre

Agendar uma visita

Ginecomastia é uma patologia que acomete homens. Ela consiste no crescimento da glândula mamária masculina. A ginecomastia pode aparecer em qualquer idade, sendo mais comum na puberdade e inicio da idade adulta (15-25 anos). São vários os motivos para o desencadeamento de ginecomastia, sendo o mais comum idiopático. Também pode ser desencadeada por medicações ou mesmo uso de anabolizantes. Alterações metabólicas e hormonais também podem causar ginecomastia. A retirada do excesso de glândula é feita por uma incisão ao redor da aréola na metade inferior.

Marco Vinicius Losso Longo

Cirurgião plástico

São Paulo

Agendar uma visita

A ginecomastia é a condição em que as glândulas mamárias, normalmente pouco desenvolvidas em homens, desenvolvem-se além do esperado. Pode ocorrer devido predisposição familiar, obesidade, alterações hormonais ou uso excessivo de álcool e de certos medicamentos, porém a grande maioria dos casos não tem causa bem definida. Em casos de volume menor ou com predomínio gorduroso sem sobras de pele, é utilizada uma técnica semelhante à lipoaspiração. Nos casos associados a excesso de pele ou volumes maiores, normalmente é utilizada uma incisão na borda da aréola para retirada do tecido mamário e da pele em excesso. Eventualmente pode ser necessária a combinação dessas técnicas.

Matheus Manica

Cirurgião plástico, Especialista em medicina estética

São Paulo


É a condição em que ocorre um aumento do volume das mamas no paciente masculino. É muito comum o aumento do tecido mamário no homem, principalmente durante a fase da puberdade. Na maioria das vezes ocorre regressão e diminuição do volume na fase adulta. No entanto quando as mamas persistem com um tamanho aumentado é possível a correção com cirurgia. Após o procedimento o resultado que se obtém é a região peitoral masculina mais reta, sem projeção.

Daniel Fagundes Azevedo

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Agendar uma visita

A ginecomastia é um aumento das glândulas mamárias masculinas causada por um desordem do sistema endócrino-hormonal . Quando ocorre na adolescência geralmente está associado às mudanças hormonais durante a puberdade. Na grande maioria ocorre regressão durante a entrada da fase adulta , mas em alguns homens este aumento pode persistir, sendo causa de desconforto na região mamária e até levar a um sofrimento psíquico.

Ginecomastia (literalmente, mamas femininas) é causada por um desenvolvimento excessivo no tecido da região mamária masculina e ocorre nas fases de mudanças hormonais do homem (infância, adolescência e velhice) sem nenhuma doença de base, na maior parte dos casos. A alteração é normalmente causada por uma variedade de mudanças hormonais, sendo a maioria delas reversíveis durante a puberdade. Ou seja, a ginecomastia é, na maioria dos casos nesta faixa etária, uma condição benigna, tratável e corrigível.

Silvia Marques Hirata

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Ginecomastia ou aumento das glândulas mamárias em homens é mais comum que se pensa. Geralmente aparece na puberdade com o aumento dos niveis hormonais, mas pode também estar associada ao ganho de peso. Este aumento das mamas é muito incomodo para os homens seja devido a dores nas mamas ou por problemas estéticos. A cirurgia para tratar a ginecomastia é bastante simples, agende uma consulta, vamos avaliar seu caso e trazer sua auto estima de volta.

Sergio Ricardo Pita Pessoa De Melo

Cirurgião plástico

Recife


Ginecomastia é aumento das mamas em homens. As suas causas são diversas, pode apresentar como sintoma de uma doença mais grave, como câncer de testículo, mas na maioria das vezes a causa é idiopática, ou seja, não identificável. Pode ter um tratamento conservador no inicio, mas persistindo os sintomas por mais de 2 anos a indicação é cirúrgica. O tratamento cirúrgico consiste em retirada parcial da glândula mamária e quando houver excesso de gordura, pode ser associado lipoaspiração, e quando houver excesso de pele, pode ser feita a ressecção dessa pele.

Fernando Campos Moraes Amato

Cirurgião geral, Cirurgião plástico

São Paulo

Agendar uma visita

A ginecomastia pode causar desconforto emocional e prejudicar a autoconfiança. A técnica depende do tipo de ginecomastia e de sua severidade. As técnicas podem ser usadas separadamente ou em combinação. A lipoaspiração (a mais simples) e a mastoplastia redutora (nos pacientes com muito excesso de pele). A cirurgia consiste em um corte pequeno na parte inferior da aréola (mamilo).Na maioria dos casos imperceptível com o tempo. A anestesia da ginecomastia poderá ser local ou geral, dependendo da preferência do paciente. O resultado é alcançado seis meses a um ano, conforme o amadurecimento da cicatriz. Entretanto é possível visualizar 80% da forma do procedimento já a partir do segundo mês.

A ginecomastia é o aumento do volume mamário nos homens através do aumento das glândulas. Caso não regrida na puberdade deve ser tratado cirurgicamente.

A redução das mamas para homens mediante a retirada das glândulas mamárias excessivamente grandes. A depender do grau de ginecomastia, podemos realizar os seguintes cortes: ao redor das aréolas, corte no sulco mamário ou em T. Frequentemente, associamos esta cirurgia a lipoaspiracao torácica. Pode ser realizada ambulatorialmente ou com internação cirúrgica, o que deve ser decidido na consulta médica.

Fernando De Nápole Azevedo

Cirurgião plástico

Goiânia


A ginecomastia consiste no aumento da glândula mamária masculina causando um aspecto afeminado e constrangimento para o homem. A ginecomastia pode ser verdadeira, quando ocorre o aumento da glândula mamária ou pode ser a pseudoginecomastia, quando o aumento da região mamaria ocorre em função do acumulo de gordura. A diferenciação é feito por exame físico e exames de imagem. Contudo, o tratamento para ambos é semelhante e consiste na abordagem cirúrgica para correção do aumento. A cirurgia pode ser realizada com anestesia local e sedação ou peridural e sedação. Dura em torno de 1h a 3h dependendo do tamanho e o paciente vai embora no mesmo dia.

Thiago Marra Netto

Especialista em medicina estética

Fortaleza


O aumento de volume da mama no homem é também conhecido como ginecomastia. As modificações no contorno torácico podem mimetizar um aspecto feminino, e com frequência geram desde pequenos constrangimentos até importantes repercussões psicológicas.O aumento mamário pode ser observado, principalmente, ao nascimento, na adolescência e na senilidade. As causas são diversas, e avaliações criteriosas incluindo hábitos de vida, exames laboratoriais e por vezes exames de imagem, devem ser realizados antes da cirurgia. Felizmente a maioria absoluta dos casos é de origem benigna e, em havendo persistência da ginecomastia, a cirurgia pode ser considerada proporcionando resultados gratificantes.

Flávio Dumaresq

Cirurgião plástico

Natal

Agendar uma visita

Cirurgia para retirada da glândula mamaria em homens. Pode e deve ser realizado lipoaspiração de gordura nos casos de Ginecomastia gordurosa.

Dulciyara Bueno Da Cunha Lopes

Cirurgião plástico

Cuiabá


Situação que atinge e constrange homens de todas as idades.A ginecomastia é o aumento e feminilização das mamas masculinas, podendo ser as custa de aumento do tecido mamario e/ou gorduroso. Pode ser ocasionado por desequilibrio hormonal, uso de medicações ou alteração brusca de peso. Possui tratamento através da lipoaspiração e/ou retirada cirurgica da glandula mamária, com pequeno tempo de recuperação e ótimos resultados.

Bruno De Paula E Silva Felici De Souza

Cirurgião plástico

São José Do Rio Pardo

Agendar uma visita

Também conhecida como ginecomastia, a redução de mama para os homens é a correção cirúrgica das glândulas mamárias demasiadamente desenvolvidas ou grandes. Mamas auentadas são uma condição comum em homens de qualquer idade, podendo ser resultado de alterações hormonais, condições de hereditariedade, doença ou utilização de certas medicações. Isso pode causar desconforto emocional e prejudicar a autoconfiança. Alguns homens passam a evitar determinadas atividades físicas e intimidade simplesmente para esconder sua condição.

Jaime De Oliveira Neto

Cirurgião plástico

Mogi Guaçu


Apesar de ser raramente discutido, o aumento mamário masculino é uma condição comum. A ginecomastia afeta aproximadamente 40 a 60 por cento dos homens. Os homens que se sentem bem com sua aparência são ajudados com cirurgia de redução de mama com lipoaspiração, remoção cirúrgica do excesso de tecido mamário e pele, ou uma combinação das duas técnicas. Estes procedimentos removem gordura e/ou tecido glandular das mamas, e em alguns casos, remove o excesso de pele, resultando em um contorno do peitoral mais plano, mais firme e definido. Pacientes masculinos perderam quantidades maciças de peso podem precisar de cirurgia de redução de mama e escultura de tórax.

Sérgio Moraes

Cirurgião plástico

Belo Horizonte


O tratamento da ginecomastia permite ao rapaz poder curtir melhor a vida social, não precisando mais evitar churrascos, piscinas,praia. A retirada da glândula mamária e da gordura (lipomastia) das mamas, é uma cirurgia relativamente simples, geralmente com anestesia local e lata no mesmo dia. O retorno ao trabalho de escritório costuma ser em 3 dias.

André Goncalves De Freitas Colaneri

Cirurgião plástico

São Paulo


A ginecomastia é o desenvolvimento das mamas masculinas , ocorre na puberdade e progride até a idade adulta , é tratada com tratamento cirúrgico , com uma incisão envolta das aréolas ,que com o passar dos meses a cicatriz tende a diminuir e ficar discreta . A cirurgia é feita sob anestesia , dura em torno de 2 horas , e o paciente se estiver bem recebe alta no mesmo dia da cirurgia . No pós operatório o paciente usa uma cinta de compressão por 30 dias , e retorna ao consultório a cada 7 dias . O paciente faz uso de antibiótico e analgésicos no pós operatório . A cirurgia é considerada tranquila e de pequeno porte , o paciente fica muito satisfeito com o resultado.

Roberta Ritty

Cirurgião plástico

Guarapuava

Agendar uma visita

Indicação: Correção do desenvolvimento excessivo no tecido da região mamária masculina. Anestesia: Geral Tempo de cirurgia: entre 2 a 3 horas. Tempo de internação: em torno de 24 horas. Tempo de recuperação: pode retomar as atividades escolares ou profissionais em 1 a 2 semanas. Exercícios leves estão liberados após 1 mês. Exercícios mais pesados podem ser retomados em 45 a 60 dias. Resultado final: entre 2 a 3 meses

Danilo Chammas

Cirurgião cranio-maxilo-facial, Cirurgião plástico

São José do Rio Preto

Agendar uma visita

Ginecomastia é a proliferação benigna do tecido glandular mamário no homem. Sua etiologia pode estar relacionada a algumas doenças sistêmicas, uso de medicamentos ou drogas. Por vezes um fator de risco não é encontrado (ginecomastia idiopática).

Marcelo Barbosa

Mastologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Ginecomastia, a redução de mama para os homens é a correção cirúrgica das glândulas mamárias demasiadamente desenvolvidas ou grandes. Caracteristicas: • Excesso de gordura localizada,(pseudoginecomastia) • Excesso de desenvolvimento do tecido glandular, • Uma combinação de ambos: excesso de tecido adiposo e glandular. A ginecomastia pode ocorrer unilateral ou bilateralmente. O tratamento consiste na retirada das glândulas e/ ou gordura em excesso , ou somente das glândulas . Período de recuperação variavel porém costuma sem rápido , e o retorno as atividades cotidianas é rápido. Será necessário o uso de um colete compressivo para melhora do Inchaço . Drenagen (massagem) diminuem inchaço.

Carlos Augusto Ferreira Moreira

Cirurgião plástico

Dourados


A ginecomastia é a condição em que as glândulas mamárias no homem se desenvolvem formando um aspecto feminino. Ela pode ocorrer de forma fisiológica ou ser consequência de alguma doença ou até efeito colateral do uso de alguns medicamentos ( como os anabolizantes por exemplo). O seu tratamento é cirúrgico e visa apenas uma melhoria estética, já que não se trata de uma doença.

Fernando Armentano De Pontes

Mastologista

São Paulo


Uma patologia muito comum em quem faz o uso de esteroides anabolizantes, a ginecomastia é muito observada também em jovens na puberdade e em doenças que acarretam disfunções hormonais, o paciente deve passar pela consulta médica e ser avaliado com relação a este fatores, a cirurgia tem como objetivo a melhora do excesso de pele em regiao mamária, a lipoaspiração tambem pode ser usada

Tiago Miolo

Cirurgião plástico

Barbacena


Homens com mamas femininas são mais comuns do que se imagina. Existem causas variadas para isso: genética, variações de peso, problemas hormonais e uso de algumas medicações estão entre as principais. A correção envolve a retirada da glândula mamária, devolvendo o contorno masculino ao tórax.

Felipe Zampieri

Cirurgião plástico

São Paulo


Ginecomastia refere-se ao aumento das mamas masculinas assemelhando-se às femininas. As causas são diversas e o tratamento cirúrgico depende da causa e das condições associadas (idade, doenças concomitantes e outros). Vários homens sofrem silenciosamente, constrangidos, mas o tratamento é muito eficaz. A mudança não é somente física, o comportamento modificado e a autoconfiança aumentada após o tratamento são notórios. Procure um cirurgião plástico e tire suas dúvidas.

Daniel Sakaki

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

O aumento do volume mamário nos homens costuma causar constrangimento e retração social, principalmente na adolescência. Este tipo de condição é chamada Ginecomastia. É necessário diferenciar um aumento causado por gordura daquele provocado por tecido mamário propriamente dito, ou daqueles casos em que ambas as alterações existem simultaneamente. Cada situação responderá a um tipo de tratamento. A cirurgia pode ser feita com ou sem lipoaspiração, e pode inclusive ser executada com anestesia local em alguns casos. O uso de malhas cirúrgicas no pós-operatório é normalmente indicado.

Antônio Castelo Branco De Deus

Cirurgião plástico

Teresina


Ginecomastia é o nome dado ao aumento das mamas nos homens. Existem diversas causas para este aumento das glândulas mamárias, como o uso de medicações, hormônios, obesidade, entre outros. Esta situação causa grande desconforto e constrangimento aos pacientes, os quais podem ser aliviados com o tratamento adequado. O tratamento dependerá da avaliação de cada caso, mas pode consistir de lipoaspiração, ressecção cirúrgica da glândula ou a associação de ambos (lipoaspiração e ressecção da glândula).

Elisa Capitian

Cirurgião plástico

São Paulo


A Ginecomastia ou “hipertrofia mamária” é uma neoplasia, que pode ser benigna ou maligna. Sua principal característica é o crescimento das mamas nos homens, podendo alguns serem hermafroditas, e ocorre geralmente nos períodos de alteração hormonal.

Moisés Wolfenson

Cirurgião plástico

Recife


Ginecomastia corresponde ao aumento das mamas nos homens e pode ocorrer de três formas: aumento da glândula mamária, aumento da gordura na mama e aumento tanto da glândula quanto da gordura. Então, o tratamento vai depender desde diagnostico que vc fará junto com seu medico. Ele pode envolver tanto a retirada da glândula pela areola(mamilo) quanto a lipoaspiracao da gordura por toda a mama, axilas e a região lateral do tórax. Então cada caso e um caso e nada melhor que uma consulta para definirmos isso juntos. Ah, algumas mamas podem apresentar pele excedente (flácida) que pode necessitar ser retirada, por incisões variadas, que em grande parte são em torno da areola.

A ginecomastia e caracterizada por: • Excesso de gordura localizada, • Excesso de desenvolvimento do tecido glandular, • Uma combinação de ambos: excesso de tecido adiposo e glandular. A ginecomastia pode ocorrer unilateral ou bilateralmente.

Marcus Vinicius Serra De Oliveira

Cirurgião plástico

Goiânia


A Ginecomastia é o desenvolvimento anormal de mamas em homens. (Do grego gyne = feminino, mastia = mamas, ou seja mamas femininas). Este aumento pode ser de componente glandular (glândula mamária), adiposo (gordura) ou misto. Aparece inicialmente com um nódulo endurecido abaixo da aréola de pequeno tamanho (de 0,5 cm a 2 cm), com crescimento gradual. Nesta fase, a dor costuma incomodar bastante, causando muito desconforto ao simples toque. O exame de imagem de escolha é a ultra-sonografia da mama masculina. O tratamento geralmente costuma ser a realização de lipoaspiração do local associado a retirada da glândula.

Rafael De Castro E Souza Pires

Cirurgião plástico

Ponta Grossa

Agendar uma visita

É caracterizada pelo crescimento anormal da mama em homens, podendo ser uni ou bilateral, e ao contrário do que muitos pensam, isso acontece pelo desenvolvimento excessivo da glândula mamária (ginecomastia verdadeira). O excesso de gordura pode estar associado. A correção da ginecomastia é realizada por meio da remoção da glândula mamária e deste excesso de gordura, quando presente.

Daniel Carli

Cirurgião plástico

Guarulhos


Crescimento anormal das mamas em homens, pode ser reflexo de aumento de peso ou de hipertrofia das glândulas mamárias. O problema pode ser resolvido com intervenção cirúrgica.

Edmilson Lucio Da Silva

Cirurgião plástico

Brasília

Agendar uma visita

A ginecomastia é o desenvolvimento da glândula mamária em homens que pode ser decorrente de uso de medicamentos, substâncias contendo hormônios (anabolizantes), drogas ou algumas doenças. Geralmente se manifesta através de aumento do volume do tórax na região do mamilo e aumento de sensibilidade local. O médico especialista em radiologia mamária consegue avaliar através de mamografia/ecografia a existência ou não do problema e definir se existe risco de tumores associados (tanto benignos como malignos).

Guilherme Krieger Gomes Cecin

Mastologista

Porto Alegre


Após experiência de muitos anos, que possuo há mais de 35 anos, operando todos os tipos de cirurgia plástica; na ginecomastia masculina, desenvolvemos um aperfeiçoamento nas técnicas de ginecomastia, fazendo associada a lipoescultura com a cirurgia mamilar quando necessária, e ações no pós operatório que agilizam o retorno ao convívio social e fazem o pós operatório mais suave e esteticamente muito melhorado.

Silvio Luiz Martinez

Cirurgião plástico

Santo André, SP

Agendar uma visita

É a proliferação benigna de tecido glandular da mama masculina. É o problema mais comum de mama em homens. Quando não há uma causa aparente (idiopático) é a causa mais comum. Neste caso, a ginecomastia geralmente regride após 3-18 meses de aumento. Se presente por mais de 12 meses raramente regride e está indicada a cirurgia. Opções cirúrgicas: Incisões na aréola para ressecção do tecido glandular e lipossucção podem ser realizados como procedimentos únicos ou combinados. A escolha da técnica cirúrgica depende da qualidade de pele/tecido e da probabilidade de redundância de pele após a intervenção.

Julia Melo

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Agendar uma visita

O excesso de tecido glandular e/ou gorduroso na região das mamas masculinas denomina-se ginecomastia.Uma vez excluídas causas de origem hormonal ou medicamentosa, seu tratamento é cirúrgico.Lipoaspiração, remoção cirúrgica da glândula e/ou pele excedentes são algumas das opções terapêuticas que podem ser utilizadas isoladamente ou em associação.A cicatriz costuma ficar posicionada na transição entre a pele do tórax ( mais clara) e as bordas da aréola ( mais escura).Após a cirurgia, orienta-se o uso de malha modeladora na região do tórax por período variável de 2-4 semanas. É comum o uso de pequenos drenos sob a pele da região operada.

Mateus Diniz Vizzotto

Cirurgião plástico

Porto Alegre

Agendar uma visita

A ginecomastia se caracteriza pelo crescimento do tecido mamário em homens. Pode ocorrer em todas as idades, principalmente a partir da puberdade, e pode ser uni ou bilateral. Existem diversas causas para este aumento, sendo mais comum as alterações hormonais. Sendo assim, é fundamental realizar uma investigação diagnóstica para sugerir o tratamento adequado. Grande parte dos pacientes com ginecomastia são tratados através de um procedimento cirúrgico em que a glândula mamária é retirada a partir de uma pequena incisão periareolar (região inferior da aréola). Para maiores informações, agende sua consulta.

Laura Aita

Cirurgião plástico

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

A Ginecomastia é uma doença que causa o aumento das glândulas mamárias, causa um grande desconforto para os homens na hora de tirar a camisa. Um dos procedimentos usados para o tratamento é a lipoaspiração.

Priscilla Helena Lotierzo Saito

Cirurgião plástico

São Paulo

Quais profissionais tratam Ginecomastia?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.