Tenho Glaucoma secundário maligno no OE após um tratamiento de cornéa, devido pressão muito alta

2 respostas
Tenho Glaucoma secundário maligno no OE após um tratamiento de cornéa, devido pressão muito alta com medicação sem fazer efeito fiz de urgência uma cirurgia faco+tubo+vvpp.,fazem dois meses uso ainda medicação no máximo pressão continua muito alta. E agora o que pode ser feito? Visão CD 20cm central.
Olá! Tudo Bem,
O seu caso nos parece bastante complexo, e é muito difícil dar opiniões concretas sem ter a perfeita análise do caso no entanto sabemos que para Glaucomas refratários que nao responderam bem a cirurgia de implante valvular a realização de procedimentos ciclodestrutivos é uma boa alternativa. Atualmente foi desenvolvido uma nova técnica da ciclofoto coagulação micropulsada a qual obtém bons resultados em redução pressórica é uma excelente opção pacientes com baixa visão e tambem possui um bom perfil de segurança, sendo que complicações nessa cirurgia são bastante raras e a recuperação costuma ser rápida com pós-operatório simples.
No entanto como já disse e necessário fazer uma avaliação completa para uma melhor abordagem do quadro, espero ter respondido sua pergunta!
Atenciosamente,
Dr Arthur Fernandes Resende

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Natalia Pietra Papa
Oftalmologista
Belo Horizonte
Sim , concordo com Dr Arthur e adianto a dificuldade de opinarmos sem o exame clínico do paciente, , valores pressóricos e medicação hipotensora em uso, uma vez que com a cirurgia há 2 meses , poderão existir algumas alterações no implante passíveis de reabdordagem Cirurgica como opção .

Especialistas

Ligia Issa De Fendi Arruda

Ligia Issa De Fendi Arruda

Oftalmologista

Marília

Luiz Otavio Belluzzo Guarnieri

Luiz Otavio Belluzzo Guarnieri

Oftalmologista

São Paulo

Victor Alves de Castro

Victor Alves de Castro

Oftalmologista

Patos de Minas

Keila Cristina Goncalves Prado

Keila Cristina Goncalves Prado

Oftalmologista

Brasília

Fernanda Machado Cardoso

Fernanda Machado Cardoso

Oftalmologista

Vitória

Lucy Yang

Lucy Yang

Oftalmologista

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 745 perguntas sobre Glaucoma
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.