Tenho hérnia inguinal, mas não posso operar agora. Que tipo de atividade física além de caminhada
2
respostas
Tenho hérnia inguinal, mas não posso operar agora. Que tipo de atividade física além de caminhada posso fazer enquanto não opero? Gostaria muito de nadar. Será q tem problema?
Fundamental sua cirurgia ser o quanto antes para evitar complicações futuras, como encarceramento ou hérnia estrangulada. Enquanto isso, perca peso, se estiver acima do seu peso ideal, trate constipação, caso tenha, e evite atividades físicas de grande esforço ou impacto. Você pode nadar, caminhar e fazer bicicleta e outras atividades aeróbicas. Malhar e correr devem ser evitados. Outra opção paliativa é o uso de uma funda.
Para ter suas atividades físicas liberadas, opere o quanto antes.
Para ter suas atividades físicas liberadas, opere o quanto antes.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Nadar é um dos melhores exercícios para quem tem hérnia inguinal. Na verdade, ciclismo estático e natação são os mais indicados. Ajeite logo seu convênio e opere porque o tratamento da hérnia é cirurgia. Quem tem hérnia e não quer ou não pode operar depois pode ter complicações de operar na emergência e é por isso que a cirurgia acaba sendo indicada. Melhoras!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Com quantos dias pode fazer sexo depois de uma cirurgia de hérnia umbilical?
- fis uma cirugia de hernioplastia a 14 dia posso lavar louça pasar pano no chão e fazer almoço?
- Fiz uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral e dois meses depois do nada me apareceu um fibrose peniana importante. Será que isto pode ter relação com a cirurgia?
- Estava com hernia inguinal esquerda. A 2 anos ja derrepente ela não saiu pra pra fora a mais de 3 mes mas estou com sangriento na hora de fazer necesidades, como proceder? Qual especialista devo buscar?
- Operei uma hérnia inguinal esquerda a exatamente um mês, foi colocada uma tela no procedimento. Ainda sinto dores no testículo (dor suportável mas chata) do lado que operei de vez enquanto, é normal?
- Tenho 36 dias de pós operatório de 1 hérnia inguinal, uma supra e outra infra umbilicais, todas a esquerda. Voltei ontem para o trabalho,com 1/2 da agenda apenas, mas senti umas queimações locais, e percebi um aumento do volume no lado esquerdo do abdômen.É normal? Sou fisioterapeuta neurofuncional,…
- Hérnia inguinal sem operar prejudica algo na parte ginecologica da mulher por ser proximo a virilha?
- Minha mulher fez a cirurgia de hérnia inguinal a 10 dia e está sentindo dores e repuxando também está saindo um líquido , é normal ?
- Fasso jiu-jitsu,vou fazer uma cirurgia agora de hérnia umbilical,com quantos dias posso voltar a treinar
- Fiz cirurgia hernia inguinal faz 13 dias hj fui tirar pontos .Se fico pouco tempo mais em pé da uma queimação na parte um pouco de baixo dos pontos aí deitado ela passa. tenho 52 anos jogo Beach tênis falou que já posso voltar jogar mas com 15 dias só de operação e possível isso.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2037 perguntas sobre Hérnia inguinal
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.