tenho hérnia muscular nas duas pernas, gostaria de saber se eu fizer a fasciotomia quanto tempo tenho
3
respostas
tenho hérnia muscular nas duas pernas, gostaria de saber se eu fizer a fasciotomia quanto tempo tenho que ficar de repouso absoluto?
Depende da técnica que vai ser empregada pelo seu médico. O tempo de repouso pode variar de dias a meses.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Quando bem indicada e executada (depende do diagnóstico preciso) é necessário repouso relativo pro aproximadamente 40 dias.
Hérnias musculares não são indicação para fasciotomia. Eu mesmo possuo uma em cada perna e como não geram qualquer sintoma, não devem ser tratadas. O que ocorre é que algumas pessoas portadoras de hérnia muscular acabam por desenvolver uma compressão associada ao exercício, chamada de síndrome de compartimento crônica. Essa pode ter indicação de fasciotomia. A técnica que tenho utilizado é realizada de maneira endoscópica, com um corte de 2 cm na região proximal da perna e outro corte na região distal, com o mesmo tamanho, e auxiliado por uma câmera, pode-se seccionar a fáscia sem dificuldade. Isso gera uma menor dor pós-operatória, melhor estética e reabilitação mais precoce. Em geral o paciente está andando no 1º dia pós-operatório com o auxílio de muletas e em 2 semanas sem nenhum auxílio. O retorno ao esporte se dá entre 1 mês e 45 dias. Os resultados são bastante satisfatórios.
Procure um especialista em traumatologia do esporte para confirmar ou excluir o diagnóstico.
Procure um especialista em traumatologia do esporte para confirmar ou excluir o diagnóstico.
Especialistas
Rogerio de Andrade Amaral
Ortopedista - traumatologista, Médico do esporte
Goiânia
Agendar uma visita
Oliver Ulson
Ortopedista - traumatologista, Especialista em administração em saúde
Barueri
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- fasciotomia para liberar artéria polpidea, tem riscos?
- Depois da fasciotomia não sinto mais meu pé, isso volta com o tempo?
- Estou com um estiramento muscular há 3 meses,já fiz 29 sessões de fisioterapia,inclusive laser,o médico falou que talvez tenha que operar ,qual tratamento pode associar para se evitar a cirurgia?
- as cicatrizes de fasciotomia somem?
- Estou com uma fasciotomia de MMII pra ser feira em março pois devido a mi há profissão,hoje estou com uma Fasciite plantar bilateral crônica,além de uma cervicobraquialgia e uma rotação na L4 e L4 , gostaria de se possível obter informações detalhadas sobre cada um desses meus problemas,e saber se após…
- Tenho sofrido com canelite mesmo apos um periodo de 7 meses de descanço. A fasciotomia na tibia é indicado para estes casos?
- Rapaz de 24 anos com indicação para Fasciotomia Descompressiva de comportamento nas pernas. Qual especialista devo procurar?
- Fiz a fasciotomia nas duas pernas, inchava e doia quando corria. Quero saber se é normal sentir muita dor em uma perna e na outra não, e tb porque o incha tanto o tornozelo, quando isto passa?e tb depois da cirurgia fiquei sem sensibilidade em um pé na parte d cima, volta rápido a sentir
- Olá, tenho uma hernia na canela, senti dor quando treinava para uma corrida de 5 km,meu médico mandou que eu usasse uma meia de media compressão, gostaria de saber este procedimento evita a cirurgia?. E se posso fazer exercícios como, andar de bicicletas e academia.
- Após uma atividade de grande impacto (TRX) surgiu um caroço (+ou- 6cm) na parte superior da coxa direita. Ficou roxo por vários dias e desde então o caroço não sumiu (quase 5 meses).Doi muito, lateja e queima o tempo todo, como se tivesse formado um "nó no nervo". Isso pode ser uma hérnia muscular?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 17 perguntas sobre Fasciotomia Descompressiva De Compartimento Da Perna
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.