Tenho herpes genital e toda vez que me depilo acabo tendo surto. O que deve ser feito nessa situação?

3 respostas
Tenho herpes genital e toda vez que me depilo acabo tendo surto. O que deve ser feito nessa situação? Já que a depilação é inevitável por motivos de higiene. Não sei o que fazer!
Dra. Andrea Gozzo Sekula
Dermatologista
São Paulo
Olá!!
Primeiramente precisa ter certeza que as lesões são herpes genital então acompanhamento médico é fundamental.
Realizar exames para identificar o porquê de tanta recorrência e caso seja confirmado diagnóstico de herpes existe tratamento para diminuir essa recorrência.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Danielle Medeiros Rossato
Dermatologista
Rio de Janeiro
Olá td bem?
Precisamos investigar o porque dessa Herpes de recorrência !
Existem tratamentos para melhorar imunidade
Agende sua consulta ! Um abraço
Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues
Ginecologista
Ribeirão Preto
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Esclareça suas dúvidas.
A primeira conduta a se tomar é confirmar o diagnóstico da herpes. Será realmente herpes? As lesões sempre aparecem no mesmo lugar? O seu médico já viu as lesões?
O diagnóstico diferencial com as vulvovaginites, trauma local e outras infecções sexualmente transmissíveis é importante.
Se for realmente herpes e os episódios forem frequentes, existe o tratamento de supressão de longa duração com medicações anti-virais. O tratamento visa evitar a recidiva frequente das lesões
Se você estiver com lesões ativas, não tenha relações sexuais. A herpes somente é transmitida na presença de lesões ativas, caracterizadas por vesículas, úlceras e crostas.
Solicite ao seu médico exames para descartar as outras infecções sexualmente transmissíveis como HIV, hepatite B e C e sífilis.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta o seu diagnóstico e tratamento.

Especialistas

Patricia Guimarães

Patricia Guimarães

Ginecologista

Irecê

Lúcia Helena Dupuy Patella

Lúcia Helena Dupuy Patella

Ginecologista

Pelotas

Gisele Teodoro

Gisele Teodoro

Ginecologista

Rio de Janeiro

Camila Marcondes

Camila Marcondes

Ginecologista

Curitiba

Lais Magnabosco

Lais Magnabosco

Ginecologista

São Luís

Geórgia  Côrtes

Geórgia Côrtes

Ginecologista

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 837 perguntas sobre Herpes Genital
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.