Tenho herpes genital. Faço a terapia supressiva com aciclovir 400mg, 2 vezes ao dia de 12/12! Mesmo
Tenho herpes genital. Faço a terapia supressiva com aciclovir 400mg, 2 vezes ao dia de 12/12! Mesmo assim tive um surto e agora estou tomando aciclovir 200mg 5 vezes ao dia, de 4 em 4 horas! Gostaria de saber se o organismo pode se acostumar com o uso do aciclovir? E não fazer mais efeito! Tive um surto estou tomando aciclovir já se faz 15 dias e não melhora, o qual está piorando.
1 resposta
A terapia supressiva não abole as crises. Elas vêm com menor frequência e intensidade. Em quadros prolongados como este, é necessário pensar em infecção bacteriana secundária e mesmo em resistência do vírus herpes ao aciclovir.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Perguntas semelhantes
- Boa tarde. Recebi sexo oral sem camisinha de uma garota de programa e ejaculei na boca dela, devo te
Fui mordido por um cão de rua. A mordida foi superficial (não perfurou), porém iniciei o protocolo a
Bom dia, ingerir bebidas alcoólicas (uma latinha de cerveja 350ml Skol ) 48horas antes de coletar sa
Fiz o uso da PEP após uma relação desprotegida, fiz um teste rápido no SAE 44 dias após exposição e
Três gatinhos filhotes de 2 meses e meio de uma ninhada morreram apáticos, enfraquecendo aos poucos.
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

