Tenho hidrocefalia leve, sofro com tonturas e desmaios desde criança, a uns 2 meses sinto forte dores

Tenho hidrocefalia leve, sofro com tonturas e desmaios desde criança, a uns 2 meses sinto forte dores de cabeça, porem somente agora com 27 anos fui a um neuro , fiz a tomografia que comprovou, tem tratamento sem precisar de valvula ?

1 resposta


Você provavelmente deve ter uma hidrocefalia compensada e que pode ser devido a uma estenose de aqueduto que pode ser diagnosticada através de Ressonância Magnética do crânio. Se este for o diagnóstico, o tratamento de escolha para a sua idade é uma terceiro ventriculostomia endoscópica, procedimento que não necessita de válvula.

EG

Dr. Enrico Ghizoni

Neurocirurgião

Campinas

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.