Tenho hipertireoidismo, tomo tapazol, vivo de dieta mas não consigo emagrecer. Estou desesperada, será
Tenho hipertireoidismo, tomo tapazol, vivo de dieta mas não consigo emagrecer. Estou desesperada, será que tirar a glândula vai ajudar mesmo ou me tornar uma hipotireoideia pode piorar meu quadro?
3 respostas
Caro (a) paciente, A perda de peso acontece no hipertireoidismo devido a aceleração do metabolismo, mas com o tratamento (medicação ou cirurgia), e consequente melhora do quadro, ocorre a recuperação do peso. Se você está engordando, pode ser pelo controle dado pelo Tapazol. Sugiro que você converse melhor com seu médico, ajuste sua dieta ao seu novo nível de metabolismo, independente da mudança da opção terapêutica por cirurgia.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Ao meu ver não há a mínima necessidade da retirada da glândula e sim de um ajuste na dose da sua medicação, ou avaliar outros motivos que estão levando o seu organismo ao ganho excessivo de peso, procure um endocrinologista.
Na maior parte dos casos de hipertireoidismo, o paciente baixa de peso pela aceleração do metabolismo. Com o tratamento do hipertireoidismo em dose adequada, o peso é recuperado, mas isso não significa que vai aumentar o peso desenfreadamente. Vc deve consultar seu endocrinologista e avaliar as causas do seu ganho de peso excessivo.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


