Tenho hipotireoidismo, mas não estou tomando remédio. E tenho cisto no ovário também. Porém comecei
2
respostas
Tenho hipotireoidismo, mas não estou tomando remédio. E tenho cisto no ovário também. Porém comecei a sentir um incômodo na região do cisto. Será que tem haver com a tireoide ?
Olá boa tarde.
Provavelmente não há relação desde incômodo na região do ovário com o hipotireoidismo.
Mas porque você não está tomando o remédio da tireóide??? O hipotireoidismo é uma doença crônica e seu tratamento é a reposição do hormônio da tireóide para sempre!! A falta do hormônio pó de levar ao acúmulo de líquido e alterações no coração que podem ser fatais.
JAMAIS deixe de tomar um remédio sem conversar com seu médico.
Espero ter ajudado
Provavelmente não há relação desde incômodo na região do ovário com o hipotireoidismo.
Mas porque você não está tomando o remédio da tireóide??? O hipotireoidismo é uma doença crônica e seu tratamento é a reposição do hormônio da tireóide para sempre!! A falta do hormônio pó de levar ao acúmulo de líquido e alterações no coração que podem ser fatais.
JAMAIS deixe de tomar um remédio sem conversar com seu médico.
Espero ter ajudado
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
As alterações decorrentes do hipotireoidismo são bastante amplas e podem atingir vários órgãos, inclusive o sistema reprodutor, causando por exemplo, dificuldade para engravidar. No entanto no seu caso existem diversas variáveis que precisam ser esclarecidas: você não toma medicação para o hipotireoidismo sob orientação médica ou abandonou o tratamento? Será que esse "incômodo" está relacionado ao cisto de ovário ou é apenas uma impressão? Essas e outras questões precisam ser avaliadas pelo seu médico que assim terá condições de esclarecer corretamente o seu quadro clínico e oferecer o melhor tratamento.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Faço tratamento e tomo o Puran 75 a uns 11 meses. Tem uns 2 dias que estou com queimação? Pode ser que meu nível de Ts4 está alterado? Pode ser que tenha que reajustar novamente a dosagem de Puran?
- Um problema de hipertiroidismo que está sendo tratado já a quase 3 anos e até agora con troca de medicamentos sem controle ainda pode causar a morte do paciente?
- Olá. Meus exames de tireoide deram normais (TSH 0,99; T3 livre 0,32; T4livre 1,26) porém o antiperoxidase tireoideana - anticorpos deu superior a 1300, é sinal de alguma doença? Um medico diz que nao preciso me preocupar, outro quer que eu tome iodo e T4. Obrigada.
- Se a tireoide tiver controlada. Consigo perder peso com a subtramina?
- Oi fiz uma ultrassom da tireoide e deu cistos bilaterais no lobo esquerdo de 5cm e direito de 4 cm o que isso significa?terei que fazer algum tratamento? Desde ja agradeço
- Fiz uma ultra-som de tireóide o volume e de 10,4cm normal de6,0 a 14cm e um cisto colóide devo min preocupa ?vou fase uma punção ?
- Fiz um exame de TSH e deu 3.53 mcUI/mL e T4 livre 0,89 ng/dL.O que significa, pois só tenho o lado esquerdo da tireóide retirei o direito a 13 anos.?
- Fiz o exame anticorpos antimicrossomais referência é até 60.0 UI/ml. O meu deu 1300. E aí traduzindo ?
- meu tsh deu 2,28 e meu t4 deu 1,28 o que significa
- Se a tsh estiver baixa devo reduzir a levotiroxina?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 865 perguntas sobre Doenças da glândula tireoide
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.