Tenho hipotiroidismo e uso puran T4, estou na pós menopausa. Posso usar maca peruana?

5 respostas
Tenho hipotiroidismo e uso puran T4, estou na pós menopausa. Posso usar maca peruana?
Embora a maca peruana seja muitas vezes comercializada como um suplemento que pode oferecer vários benefícios à saúde, incluindo potencialmente no manejo dos sintomas da menopausa, é importante lembrar que qualquer suplementação deve ser feita sob orientação médica. Devido às suas propriedades, a maca peruana pode interagir com o funcionamento da tireoide ou com a medicação que você já está tomando para o hipotireoidismo. Portanto, recomendo que você consulte o seu endocrinologista antes de iniciar o uso da maca peruana ou de qualquer outro suplemento, para garantir que seja seguro e apropriado para o seu caso específico.

Ola! Tudo bem com você?! Sim, você pode usar a maca peruana no contexto de pós-menopausa e mediante diagnóstico de hipotireoidismo, desde que não tome a medicação simultaneamente ao Puran (aguardar pelo menos 30min para ingerir a Maca Peruana). Além disso, mediante introdução de qualquer remédio de forma contínua, está indicada a reavaliação da função tireoidiana para possível ajuste de dose do Puran. Se tiver dúvidas específicas, consulte seu médico. Att, @dralygiagayoso
Olá! Sim, pode usar. Não há interação entre as medicações (só se lembre de sempre usar a Levotiroxina em jejum e esperar no mínimo meia hora para tomar a Maca). a disposicao.
O uso fitoterápico/produtos “herbais” deve ser feito com muita cautela e limitação. Duas coisas importantes podem acontecer: ou não funcionar (ter pouca eficácia) ou ser tóxico para o fígado e para os rins. Medicamentos ditos “naturais” como esse - como não passam pelos mesmos controles de segurança e eficácia que um remédio convencional - podem estar associados com contaminações e/ou dosagens inadequadas e com liberação errática no nosso organismo. Há diversas publicações na literatura que corroboram eventos adversos com medicações como essa. Existem soluções mais científicas e seguras de acordo com a clínica do paciente. Um abraço.
Olá, tudo bem? Primeiramente prazer em conhecer você, é uma grande satisfação te ter por aqui e poder te auxiliar!

A maca peruana é uma raiz que tem sido usada tradicionalmente para aumentar a energia, a libido e a fertilidade. Alguns estudos sugerem que ela pode ter efeitos positivos na função sexual e na saúde hormonal, incluindo o aumento dos níveis de testosterona. No entanto, é importante conversar com um médico antes de usar suplementos como a maca peruana, especialmente se houver preocupações com a saúde hormonal.

Sugiro não fazer nada por conta própria e buscar ajuda de um endocrinologista para te auxiliar com medicamento/doses específicas para o caso (se necessário), até mesmo por Teleconsulta.

Espero ter ajudado, fico a disposição!

Atenciosamente,
Dr. André Mahmoud
lnsta: @andremahmoud.endocrino
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 400

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!